Gaspar acaba de registrar um novo aumento no número de casos de coronavírus confirmados. No fim da tarde de quinta-feira, dia 7 de maio, a prefeitura confirmou três novos pacientes infectados e a cidade atingiu a marca de 27 confirmações.
Deste total, 17 pessoas já estão recuperadas. Um morador segue internado, oito estão em isolamento domiciliar e uma vítima morreu no dia 4 de abril. Ainda em relação ao total de 27 confirmações, 17 foram detectados através do exame laboratorial com a clínica credenciada pelo Governo do Estado, nove através de teste rápido e um através do critério Clínico-Epidemiológico.
Até o momento, foram realizados 125 exames laboratoriais que descartaram a suspeita da doença e 91 testes rápidos que tiveram resultado negativo.
A faixa etária das pessoas infectadas pelo coronavírus em Gaspar varia entre 18 e 78 anos. Eles residem em 12 bairros diferentes: cinco no Coloninha, quatro no Sete de Setembro, três no Gaspar Grande, três no Barracão, dois no Bateias, dois no Santa Terezinha, dois na Margem Esquerda, dois no Centro, um no Gasparinho, um no Belchior Central, um no Lagoa e um no Poço Grande.
O distanciamento social segue sendo o melhor método de prevenção contra o coronavírus. Apesar da flexibilização do isolamento permitir diversas atividades, ainda são proibidas aglomerações como festas, reuniões, passeios em grupo, visita a familiares e prática de esportes coletivos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).