As regras em relação ao combate ao coronavírus foram endurecidas mais uma vez em Florianópolis. Em decreto anunciado na segunda-feira, dia 22 de junho, fica determinado que a partir de quarta, dia 24, shoppings, galerias e quadras esportivas devem ficar fechadas por, pelo menos, 14 dias. Nas praias, estão autorizados apenas esportes aquáticos e pesca.
Os restaurantes vão poder abrir apenas das 11h às 15h durante a semana e, aos finais de semana, no período noturno, podem atuar apenas com entrega e retirada no balcão.
Em relação ao uso de máscara, ficou estabelecido que a proteção deve ser usada em toda a cidade. Em caso de descumprimento, a multa será de R$1.250,00 (e não mais de R$125,00).
Florianópolis tem mais de 1.100 casos de coronavirus confirmados. Dados do governo do Estado apontam 10 mortes. Porém, a prefeitura contabiliza 12, sendo que duas ainda não foram registradas pelo estado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).