A prefeitura de Gaspar divulgou na tarde desta terça-feira, dia 21 de julho, um decreto com as novas medidas de enfrentamento do Covid-19. Enquanto as cidades da região anunciam o fechamento do comércio pelos próximos dias, em Gaspar as lojas permanecem abertas.
Conforme o decreto, as lojas devem funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e sábado das 8h às 12h. Não será permitido estender o horário de atendimento. Os estabelecimentos devem deixar entrar um cliente a cada quatro metros quadrados e, em caso de fila externa, devem organizar o distanciamento dos clientes com, no mínimo, 1,5m entre eles. Além disso, é necessário manter portas e janelas abertas para garantir a circulação do ar (não é recomendada a utilização de aparelhos de ar condicionado), disponibilizar álcool em gel 70% e garantir que todos que entram nas lojas estejam de máscara. Segue proibida a prova de roupas dentro das lojas.
As lojas com mais de 1.000 metros quadrados devem ter equipamento controlador de fluxo de pessoas e fixar cartazes informando a capacidade do local. Fica estabelecido ainda que lojas com esse tamanho devem aferir a temperatura corporal dos clientes e funcionário e impedir a entrada de quem estiver febril.
Conveniências de postos de combustíveis
As conveniências de postos de combustíveis devem encerrar as atividades às 23h.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).