![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
As novidades do mercado de moda íntima, moda praia e fitness estiveram em evidência na noite desta terça-feira, dia 12. A primeira edição do Ilhota Fashion Day reuniu cerca de 30 lojas do segmento da cidade capital da moda íntima e moda praia para apresentar os lançamentos da nova coleção e estimular a divulgação e os negócios junto aos comerciantes ilhotenses. Mesmo com a chuva que persistiu durante a maior parte da noite, um bom público compareceu para conhecer de perto algumas das novidades que as lojas de Ilhota preparam para a temporada de verão.
O evento começou no final da tarde, com a exposição de algumas peças em estandes das lojas, montados na Associação Bunge, no bairro Poço Grande, em Gaspar. Por volta das 20h30, após uma cerimônia rápida com discursos dos principais envolvidos no evento, o ator global Júlio Rocha desfilou rapidamente e tirou fotos com algumas espectadoras. Em seguida teve início o desfile, em que aproximadamente 35 modelos se revezaram para apresentar ao público as novidades de cada loja no segmento de moda íntima, praia e fitness.
Confira a galeria de imagens completa AQUI.
O Ilhota Fashion Day é parte do projeto Moda Catarina, desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com 30 lojas da cidade, além da Prefeitura e da Associação Comercial e Industrial de Ilhota, Aciil. O programa começou no mês passado, com uma missão empresarial ao Rio de Janeiro, e terá sequência por dois anos. Nos meses de setembro e outubro já estão previstos eventos como o Bureau de Moda e o Varejo Fashion Show, com o intuito de aumentar a divulgação das lojas e estimular o desenvolvimento das atividades e das vendas dos estabelecimentos de Ilhota.
Andreia Rodrigues Gavin, da Dukrys, comandou as atividades no estande da empresa e se mostrou satisfeita com a primeira edição do evento. ?Recebemos visitas e trocamos contatos com pessoas, que podem gerar negócios futuros. É uma iniciativa que pode ajudar muito os comerciantes do nosso segmento?, destacou. O 1º Ilhota Fashion Day agradou também Sirlei de Aguiar, gerente da Corpo e Pimenta Moda Íntima, loja existente há quase 15 anos em Ilhota. ?A reação das pessoas que visitaram nosso estande foi bastante positiva. Estamos muito empolgados, é um evento de grandes proporções e que pode contribuir com o crescimento de todos?, avalia.
?Marca da qualidade?
O coordenador regional do Sebrae da Foz do Itajaí, Alcides Cláudio Sgrott Filho, frisou que, apenas da boa impressão causada já na primeira edição, o evento é apenas parte do projeto que busca o desenvolvimento de todo o setor de moda íntima, praia e fitness de Ilhota por meio da aproximação entre fabricantes e comerciantes. ?Nosso projeto busca aprimorar o trabalho neste segmento por meio de três pilares, que são a gestão do negócio, a melhoria dos processos internos, como a parte de produção nas confecções, e a presença de mercado, que é o ganho que eventos deste tipo podem dar aos empresários. Este apelo de glamour, de mostrar os produtos que são feitos em Ilhota, era necessário e certamente vai ajudar bastante as próximas ações do projeto?, ressaltou.
No discurso que antecedeu o desfile, a presidente da Aciil, Maria Liliane Ferracioli, destacou a vocação da cidade para o mercado de moda íntima e moda praia e fez um discurso otimista aos comerciantes e ao público em geral. ?Ilhota hoje é uma marca, a marca da qualidade?, destacou. O prefeito em exercício, Lauri Júnior, também discursou e ressaltou o histórico de superação da cidade, que conseguiu se recuperar de tragédias climáticas e vêm se destacando no cenário econômico. ?Fazendo o que estiver ao alcance da Prefeitura e confiando na força do empresariado, com certeza podemos fazer de Ilhota um município conhecido nacional e até internacionalmente?, projetou.
Edição 1614
________________________
Um grande encontro está sendo preparado para lançar em grande estilo a Coleção de Verão 2015 do Polo de Moda Íntima, Praia e Fitness de Ilhota. O Ilhota Fashion Day, evento gratuito e aberto ao público, contará com um desfile de 30 empresas do município nesta terça-feira, dia 12, a partir das 19h30. O ator global Júlio Rocha é uma das atrações confirmadas. A expectativa é que cerca de 1 mil pessoas circulem pelo evento e de que o volume de negócios gerados no encontro supere a marca de R$ 1 milhão.
O Ilhota Fashion Day terá ainda um talkshow e exposição das marcas participantes, com produtos de qualidade e preço acessível reunidos em um único local. Lojistas, profissionais do ramo, imprensa e convidados terão o privilégio de conhecer as novidades e tendências do setor que estarão em alta no próximo ano. As 30 empresas participantes fazem parte do projeto Moda Catarina, do Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura de Ilhota e a Associação Comercial e Industrial de Ilhota, Aciil.
O secretário de Indústria e Comércio, Odir Pereira, conta que o Ilhota Fashion Day é uma das primeiras ações do projeto do município em parceria com o Sebrae, que começou com uma missão empresarial no Rio de Janeiro, no mês passado, e terá sequência pelos próximos dois anos. Além de eventos como o desta terça-feira, o projeto prevê a continuidade de cursos para áreas como gestão, modelagem, atendimento e vitrine, que visam capacitar ainda mais os comerciantes e funcionários de moda íntima, praia e fitness de Ilhota. ?Vejo esse primeiro evento como uma abertura de portas para o comércio local, um instrumento que poderá dar ainda mais visibilidade ao trabalho de nossas empresas?, ressalta.
Outras ações
Entre 2014 e 2015, o Moda Catarina vai realizar uma série de ações de capacitação, consultoria tecnológica, eventos e missões empresariais para promover o fortalecimento da indústria da moda catarinense. Por meio do Projeto, são planejadas ações estratégicas para o polo, valorizando a união dos empresários e criando condições para a ampliação do mercado, agregando qualidade, valor e produtividade aos produtos, serviços e marcas.
O intuito é aumentar a visibilidade do polo e destacar Ilhota no cenário nacional. Em setembro será promovido um Bureau de Moda, no qual serão apresentadas as tendências de verão e inverno 2015. Já em outubro está previsto o Varejo Fashion Show, com debates sobre novas tecnologias e estratégias para o futuro das empresas. Atualmente, Ilhota conta com 100 empresas de moda íntima e moda praia e é responsável por cerca de 70% da produção catarinense deste segmento, com 500 mil peças confeccionadas por mês e cerca de 1,5 mil funcionários.
Empresas participantes
Anna Bia, Bicho Brasil, Company Man, Corpo Pimenta, Diara Moda Íntima e Praia, D´Lume Lingerie, Dolce Donna, Dukali Moda Íntima, Dukrys Moda Íntima, Dupan Moda Íntima, Elemento Mar, Eloeth Confecções, Ferlucci Moda Íntima, Gabriely Lingerie, Banka Panka Moda Praia, Matcho, Ilha?s Rio, Ilhomar Moda Íntima, Instinto Feminino Moda Íntima, Intimus Feme, Izabella Lingerie, Julemar Moda Íntima, Laços Costanini, Luleca Moda Íntima, Morena Bakana, Arte Delas, Rio Açu, RS Confecções e Sonolento.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).