Nível gravíssimo: Gaspar volta a subir o risco de perigo na pandemia do coronavírus - Jornal Cruzeiro do Vale

Nível gravíssimo: Gaspar volta a subir o risco de perigo na pandemia do coronavírus

15/02/2021
Nível gravíssimo: Gaspar volta a subir o risco de perigo na pandemia do coronavírus

Alerta! Conforme matriz de risco divulgada pelo Governo de Santa Catarina neste fim de semana, Gaspar subiu seu nível de perigo em relação à pandemia. A análise mostra que toda a região do Médio Vale do Itajaí voltou ao nível gravíssimo. Isso significa que as cidades devem adotar novas restrições a partir desta segunda-feira, 15 de fevereiro.

Em Gaspar, está suspensa a prática de esportes coletivos e de contato direto (tanto profissionais quanto recreativos), além da abertura de casas noturnas, shows e afins. Há ainda restrições quanto à ocupação de determinados estabelecimentos como cinemas, teatros, eventos sociais, academias, igrejas e templos religiosos, comércio, entre outros.

Transmissão do vírus

Após quase quatro semanas classificado como risco grave, o Médio Vale possivelmente subiu para risco gravíssimo por conta do aumento na circulação/transmissibilidade do vírus e do volume alto de casos positivos na região.

Apesar da utilização de leitos hospitalares e UTI estar sob controle, os órgãos de saúde alertam para a necessidade de continuar o distanciamento social e manter os cuidados com higienização. O uso de máscara segue indispensável.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 1990

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.