A chuva deu uma trégua e o nível do rio Itajaí-Açu começou a baixar em Gaspar. O pico foi registrado às 23h de quinta-feira, dia 21 de janeiro, quando o rio estava 4,51 metros acima do nível normal. Às 6h de sexta, dia 22, uma diminuição foi registrada e o nível ficou em 4,36 metros.
A rua Petúnia, no bairro Figueira, é uma das primeiras a alagar quando o rio atinge mais de 4 metros acima do nível normal.
Na madrugada de sexta, a Defesa Civil monitorou o local e registrou uma lâmina de água em via pública. As casas não foram atingidas.
No bairro Belchior, foi registrada uma movimentação em um dos locais que já havia sido registrado deslizamento. O ponto está isolado.
O salão da comunidade Santa Terezinha, no bairro Santa Terezinha, foi preparado para receber famílias que precisassem sair de casa por conta da chuva. Porém, apesar de aberto, o local não precisou ser utilizado. Uma família do bairro Gasparinho saiu de casa por precaução e se alojou na casa de conhecidos.
A Defesa Civil segue de plantão, monitorando as áreas de risco e atendendo aos chamados da população. Em caso de emergência, ligue no 199 ou WhatsApp 99930-4343.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).