Nasce primeiro bebê gasparense do ano de 2011 - Jornal Cruzeiro do Vale

Nasce primeiro bebê gasparense do ano de 2011

04/01/2011

fotogaspardestaquedia4MD.jpg?Ela está bem acompanhada?, diz com bom humor a mãe da pequena Estefani, brincando com os dois sobrenomes da menina, dos Anjos e dos Santos. A quarta filha, terceira menina, de Eliane dos Anjos Oviedo, foi a primeira gasparense a nascer no ano de 2011.

Enquanto algumas pessoas passaram o primeiro dia do ano em viagem ou então celebrando o novo período que estava por vir, Eliane enfrentava mais um dia de dores. Foram três dias de dor, até que a bolsa estourou, e, após duas horas de trabalho de parto, às 19h45 do dia 1 de janeiro, Estefani dos Anjos dos Santos pode, finalmente, encontrar sua mãe. O Hospital de Gaspar foi o primeiro local visitado pela menina, que veio ao mundo pelas mãos do obstetra Geraldo João Baldir. Ela nasceu de nove meses, tendo 3,605 quilos e 48 centímetros e sem problemas de saúde. A mãe, ao pegar a menina no colo para a fotografia que ilustra esta matéria comentou com um sorriso: ?Grande, não é? O que importa, antes de tudo, é ter saúde. E é claro, ter comida e onde morar?.

Dos dois dias que passou no hospital, Eliane guarda apenas boas lembranças. O atendimento, de acordo com a mamãe, foi ótimo. Ela diz ter recebido a atenção necessária dos médicos e enfermeiras. O acompanhamento que é necessário durante a gravidez foi feito no posto de saúde do bairro em que mora. Na manhã de segunda-feira, 3 de janeiro, ela voltou para casa, trazendo em seus braços o mais novo membro da família. O bebê se junta agora a seus três irmãos, Kerliani, de 7 anos, Leliane, 5, e Diogo, 2. O caçula, de acordo com a mãe, está todo manhoso, com ciúmes da chegada do novo bebê, que tem de ganhar mais atenção.

Eliane e o companheiro, Valmir dos Santos, são de Cascavel e moram em Gaspar há dois anos, no bairro Barracão. Mesmo já tendo outros filhos, ela não possui enxoval para o novo bebê, e por isso buscou ajuda para poder dar mais conforto a Estefani, enquanto cuida dela. No entanto, até o momento não recebeu nenhuma doação. Há uma sacola de roupinhas no quarto, porém, o que ela diz ter mais necessidade, um berço e um carrinho, não tem condições de comprar.

E quais são os planos da mamãe da primeira criança gasparense deste ano para 2011? ?Cuidar da minha filha mais nova e dos meus outros filhos. Cuidar, também, para que não venha mais um?.

 

edição 1258

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.