Mulher questiona qualidade das casas que serão entregues pela Ressoar - Jornal Cruzeiro do Vale

Mulher questiona qualidade das casas que serão entregues pela Ressoar

26/01/2012

Ana Lurdes de Oliveira Santos ficou assustada quando chegou ao conjunto habitacional erguido pelo Município para as vítimas da catástrofe de 2008, no bairro Gaspar Mirim. A senhora de 60 anos será uma das moradoras das casas doadas e construídas pela Ressoar e foi ao local verificar qual era sua moradia. ?Fiquei surpresa pois as casas estão em péssima conservação. Além disso, a madeira que dá sustentação ao forro é muito fraca. Se colocar uma caixa d´agua ali vai cair tudo. Não quero uma casa assim?, reclama Ana Lurdes, que atualmente mora de favor com o irmão, na Margem Esquerda. Para ela, é um absurdo que a Administração Pública permita que casas naquele estado sejam entregues à comunidade.

Segundo o diretor de Habitação, Heriberto Kuntz, Ana Lurdes e todas as famílias que lá irão morar podem ficar tranquilas, pois nenhuma moradia será liberada se não estiver em condições de habitação. ?A construção destas moradias é de responsabilidade da empresa Casas Ecológicas, contratada pelo Instituto Ressoar, que doou as casas e tem contrato com a Cohab, que é quem pode fazer a notificação à empresa construtora. Quando a obra estiver concluída, os técnicos da Prefeitura farão uma vistoria nas moradias. O relatório será encaminhado à Cohab, que fará a notificação à empresa. Se as casas não estiverem em condições de habitação elas não serão liberadas até a Ressoar, por meio da empresa contratada, realizar os consertos?, garante o diretor de Habitação do Município.

Edição 1356

Comentários

fabioj
28/01/2012 13:36
Caro João!
Ela tem o direito de reclamar sim, porque ela tinha uma casa na Rua que liga o Gasparinho ao Gaspar Grande. Mas a Prefeitura alegou que o terreno fica numa curva e com o asfalto ia atrapalhar o trânsito. Em 2008 depois da enchente a Prefeitura embargou a casa e proibiu ela de construir outra, alegando estar em área de risco ,assim a prefeitura prometeu outa casa. E ja faz mais de 3 anos da enchente e nada na nova casa. Sendo assim a prefeitura ia dar uma nova casa pra ficar com o terreno que era dela, agora a antiga casa é da prefeitura enquanto isso ela esta aguardando a nova casa. E se voce não viu como é feita a casa fica quieto. E foi obrigada a fazer esta troca se não ela não iria ter casa. Além disso as paredes da nova casa tem 5cm de largura ,e foi construída toda torta, com madeira de Pinus que em 1 anos não presta mais.
Vai apoia a prefeitura. Já que você sabe tudo. '' o obra do morro do SAMAE custou 2,5 milhões e o VIADUTO vai custar 1,9 milhões .
Como pode um contenção custar mais que um Viaduto.
Sabe me dizer.
luciano da cunha
28/01/2012 12:57
AO JOÃO E LUIS GALVÃO

Quando se doa, é algo que é inteiro e prestável, do que adianta sair do barranco caído e entrar numa casa caindo.

tenho uma camisa da tomi e uma da lagoste com buracos doa a vocês dois para desfilar no centro de Gaspar, a final cavalo dado não se olha os dentes.
luciano da cunha
27/01/2012 22:20
AO JOÃO

tenho um estabulo pra você,quando quer se mudar.
joao
27/01/2012 16:39
olha meus amigos eu acho que as pessoas reclamam de barriga cheia!!!

pensem comigo as casas foram ganhadas e tem mais uma cavalo dado nao se olha os dentes!!!

passei no local das casas e vi q mt pessoas ja construiram partes de alvenaria nas casas e assim melhorando dia a dia suas condiçoes de vida!!!

pessoas agradecem que ganharam as casas quantas pessoas que queriam ter um lugar pra morar e nao tem !!!!!

so em Gaspar que as pessoas ganham as coisas e ainda ficam reclamando!!!

mt pessoas pessoas trabalham um vida toda e nao tem um lugar pra morar!!!!


VAO TRABALHAR!!!!
Luis Galvao
27/01/2012 14:33
Nesse caso as casas foram doadas pelo instituto resoar ou pelo Edir Macedo, assim nao tem cunho politico.(talves religioso)
Tambem gostaria de saber aonde foi parar nosso dinheirom para reconstrução.
Mas no caso da reportagem a doação foi feita por um instituto se no caso a Dona Lurdes acha que nao presta ela simplesmente pode devolver, pois eh assim o governo não fez nada e o que a iniciativa privada faz não agrada então oque vai se fazer.
O brasileiro sabe reclamar das coisas mas não sabe procurar seus direitos então na proxima eleição venda seu voto de novo por uma cerveja ou por um botijão de gas.
Falta dicernimento ao povo e humildade, esta ganhando e ainda reclama.
Siqueira
26/01/2012 17:09
Luciano da Cunha

Concordo plenamente com você! Aonde foi aplicado esse dinheiro?
Sem descordancias, independente de partido, prefeito ou seja lá o que for; mais a verdade sempre aparece. Isso foi um jogo de marketing da rede Record.. E vocês acham que não foi desponibilizado dinheiro para as obras? ironico, IRONICO!
Temos que nos manifestar ntra atos como esse!
Pedro
26/01/2012 16:23
vocês acreditam nos politicos? eu não
LUCIANO DA CUNHA
26/01/2012 14:27
AOS que são a favor do prefeito,que vergonha,esse mesmo jornal divulgou em 2009 que Gaspar recebeu 24 milhões para restaurar a cidade
e construir moradias A ONDE FOI

APLICADO ESTE DINHEIRO, me explica cicero sincero e trabalhador.
mario pera
26/01/2012 13:50
E considerem, que estas são obras construídas pelos programas sociais do PT. São gastos milhares de reais para acomodar pessoas num construção deste nível, e depois ainda fazem relatos e propagam como algo a comemorar.
Jonas Morsch
26/01/2012 13:38
Construiram as casas de papelão apenas para fazer propaganda na época do desastre. Teve gente que aplaudiu a iniciativa da rede Record, mas agora a verdade apareceu.
Paulo
26/01/2012 13:29
"Quando a obra estiver concluída, os técnicos da Prefeitura farão uma vistoria nas moradias."
"Quando a obra estiver concluída..." Isso deve ser uma piada. A inspecao tem que acontecer a cada passo da construcao e nao quando a obra estiver concluida.
Siqueira
26/01/2012 10:15
Isso é uma falta de vergonha.
Todos sabem da verba que o governo recebeu, só não sabem pra onde estão mandando isso.
é ridiculo ver isso acontecer. não apenas pela falta de qualidade, como reclama a senhora da reportagem, mais também, pela demora das estregas. é um absurdo..não consigo aceitar isso!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.