Motociclista morre em grave acidente no trevo da BR-470 - Jornal Cruzeiro do Vale

Motociclista morre em grave acidente no trevo da BR-470

12/04/2010

img3049MD.jpg

O Corpo de Bombeiros de Gaspar acaba de noticiar a morte de Junildo Casas, condutor da motocicleta que pegou fogo após colidir com um caminhão na tarde desta segunda-feira, 12, no trevo de acesso a Gaspar pela BR-470.

O motociclista sofreu diversos ferimentos e fraturas pelo corpo e foi encaminhado ao Hospital de Gaspar inconsciente. No Hospital a equipe de socorristas tentou salvar a vida de Junildo, que nao resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital.

 

___________________________

Um grave acidente envolvendo um caminhão e uma moto congestionou a BR-470 na tarde desta segunda-feira, 12. A colisão aconteceu no trevo de acesso a Gaspar, próximo ao Posto Pioneiros, e deixou um motociclista gravemente ferido.

Após receber os cuidados da equipe do Corpo de Bombeiros da cidade, o motociclista foi levado ao Hospital de Gaspar. O nome e o estado de saúde da vítima não foram divulgados.

Uma criança, que disse se chamar João Victor, filho da vítima e carona da moto, sofreu fratura exposta na perna direita e após receber os cuidados dos socorristas também foi levado ao Hospital em Blumenau, onde recebeu os devidos cuidados e passa bem.

Segundo populares, o caminhão dirigia em sentido ao litoral quando a moto, que saia da rua Hercílio Fides Zimmermann em direção à rodovia federal, cortou sua frente. O caminhão freou, mas não conseguiu evitar a colisão e passou por cima da motocicleta. Com a batida, o veículo começou a pegar fogo e queimou praticamente toda a motocicleta.

O motorista do caminhão, Hilário Vetter, 32 anos, não sofreu nenhum ferimento, mas ficou bastante traumatizado com o ocorrido. "Eu dirigia de Blumenau em sentido ao litoral. Estava a cerca de 50 quilômetros por hora, pois sempre passo por aqui e sei que este trevo é perigoso. O motociclista não parou para ver o trânsito, simplesmente saiu em direção à BR", conta o motorista.

 

Acidentes

O trecho da BR-470 em Gaspar é palco de constantes acidentes. Somente neste final de semana foram registrados quatro, um deles também no trevo de acesso a Gaspar. (ver matéria na página 6)

Para acabar com o problema o Governo federal planeja duplicar a rodovia, mas a obra ainda não tem prazo para início e está apenas em fase de estudos técnicos.

 

img3058MD.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 img3075MD.jpg

img3082MD.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Rafa
16/04/2010 23:24
"Simplesmente uma vergonha" a imprudência dos motoristas, isso sim. A maioria dos acidentes nesse trevo aih eh por afobação do povo mesmo. O trevo quando usado de forma sensata funciona bem até demais. Vamos fazer a nossa parte ao inves de culpar os politicos, naun que eu goste deles mas os motoristas abusam um bocado e as batidas la no trevo são culpa deles, naun dos politico.
Maureci wilkert
13/04/2010 13:43
Simplesmente uma vergonha o acesso da Br 470 a Gaspar, a execução de uma rotatoria seria uma alternativa mais segura e barata p/ os cofres do governo, chega de esperar a duplicação da 470 p/ melhorar o acesso a Gaspar, (este ano é eleitoral, vamos esperar as propostas de melhorias p/ o acesso a Gaspar) onde estão nossos politicos de Gaspar? Acorda Gaspar, prefeito, vice, vereadores, pre canditados a deputado......

Flavio
13/04/2010 07:12
Enquanto não construirem um viaduto neste local, acidentes como este vão continuar acontecendo.
Roni Muller
12/04/2010 20:39
Quantas vitimas este acesso vai fazer ainda? Quanto tempo nossos governantes vam levar para se sensibilizar? De repente quando um parente for vitimado! Espero que isso não aconteça!
Mas espero que um protesto um projeto convincente que mude o trevo para dar mais segurança seja apresentado o mais rápido possível!
E pelo amor de Deus não usem isso de palanque para pedir votos!
Só façam!
Diego
12/04/2010 17:56
Esse trevo ai é extremamente perigoso tem que prestar muito atenção, mesmo assim ainda acontece muitos acidentes nesse local, eu ja evito passar por ai, pessoal que não é daqui se perde sempre.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.