Morte de jovem motociclista alerta sobre risco nas estradas - Jornal Cruzeiro do Vale

Morte de jovem motociclista alerta sobre risco nas estradas

17/12/2013

fotopg8abrecolorMD.jpgTinha apenas 19 anos. Essa é a primeira frase que veio à cabeça da maioria das pessoas quando souberam que mais uma vida tão jovem se perdeu no trânsito. O motociclista Felipe Borges de Oliveira, que em poucos dias completaria 20 anos, foi mais uma das centenas de vidas ceifadas diariamente nas estradas, muitas vezes por imprudência e negligência dos condutores e falta de fiscalização dos órgãos responsáveis. O acidente que vitimou Felipe volta a acender o alerta sobre o grande índice de acidentes de trânsito em Gaspar envolvendo motociclistas.

O jovem de 19 anos se acidentou na última quarta-feira, dia 11, na rua Anfilóquio Nunes Pires, bairro Figueira, na entrada da rua Manoel Bernardes. Felipe estava conduzindo uma motocicleta quando se chocou contra um carro. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Gaspar e, logo depois, ao Hospital Santa Isabel, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva, UTI. No início da tarde de sexta-feira, 13, Felipe morreu. O caso chocou familiares e amigos do jovem e motociclistas da cidade, que se reuniram na manhã de sábado, 14, na rua Anfilóquio Nunes Pires, próximo ao local do acidente. Segundo um dos organizadores do encontro e amigo de Felipe, André Vinicius Krambeck, 22 anos, o objetivo principal era reunir motociclistas e demais pessoas que também sofrem com a falta de segurança na via para pedir por uma lombada eletrônica. ?O encontro foi válido e conseguimos reunir cerca de 40 motociclistas?, destaca. André ressalta ainda que, no mesmo dia em que Felipe se acidentou, outros dois acidentes foram registrados na via. ?Se não for feito nenhum tipo de projeto para aquele local, na sexta-feira pretendemos fechar a rua novamente?, afirma.


Comunidade pede lombadas

A comunidade do bairro Figueira considera a entrada da rua Manoel Bernardes pela Anfilóquio Nunes Pires, local em que Felipe se acidentou, como um dos pontos mais perigosos da via. Por este motivo, a Associação de Moradores do bairro Figueira elaborou um ofício solicitando a instalação de duas lombadas físicas na Anfilóquio Nunes Pires, que deverá ser entregue à Diretoria de Trânsito ainda nesta semana. De acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores, Jean Leandro, a comunidade e os motoristas vêm sofrendo com a grande quantidade de acidentes registrados na rua e apoia a construção de lombadas físicas próximo ao Supermercado Archer e na entrada da rua Manoel Bernardes. ?Estes são considerados os pontos mais críticos da rua, que quase diariamente registram acidentes?, conta. Esta não é a primeira vez que a comunidade reivindica melhorias na rua. Em 2011, a associação de moradores já havia encaminhado um ofício à Câmara de Vereadores pedindo a construção de um trevo alemão na entrada da Manoel Bernardes.
 
Conforme explica o diretor de Trânsito, Jackson dos Santos, a via será melhor estudada para ver quais são as necessidades, mas ele já afirma que uma lombada eletrônica será instalada nas proximidades do Supermercado Archer no próximo ano. ?Sabemos dessa situação e do grande número de registro de ocorrências, porém para fazermos qualquer mudança é necessário que seja realizado um estudo junto a um engenheiro de tráfego?, explica. Entretanto, apesar das possíveis mudanças que poderão ocorrer na Anfilóquio Nunes Pires, Jackson ressalta que é preciso que os condutores de veículos, principalmente de duas rodas, tenham consciência de seus atos e evitem os abusos. ?Há um abuso muito grande de velocidade e de falta de consciência de jovens entre 18 e 26 anos. Além de não respeitar os limites de velocidade, eles fazem absurdos, como empinar o veículo, e acabam sofrendo graves acidentes?.


Cidade registrou 200 acidentes com motos

fotopg9abrecolorGG.jpg
Para tentar controlar essa situação e diminuir os índices de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas, o diretor de Trânsito de Gaspar afirma que as blitze passarão a ser intensificadas em toda a cidade, de manhã, à tarde e à noite, a partir de janeiro. ?Já vimos que as campanhas de educação no trânsito não conseguem atingir todos os motoristas e por isso precisamos passar a realizar mais blitze. É necessário que os motoristas tomem consciência de que, na maioria das vezes, os acidentes mais graves ocorrem por negligência e imprudência?, completa.O caso de Felipe Borges de Oliveira se soma às outras centenas de acidentes com vítimas envolvendo motocicletas registradas apenas neste ano na cidade. De janeiro a setembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar atendeu 1.188 pessoas em decorrência de acidentes e casos clínicos (pessoas que passam mal por algum motivo). Deste número, 202 pessoas foram vítimas de acidentes com motocicletas. ?Esse índice é bem maior do que o de acidentes envolvendo carros, por exemplo. O grande problema é que, geralmente, as vítimas de acidentes com motociclistas se ferem gravemente?, destaca o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, capitão Alcione Amilton de Fragas.
 
 
O especialista em segurança no trânsito e policial militar rodoviário Emerson Andrade afirma que há diversos fatores responsáveis por aumentar os índices de acidentes de trânsito na cidade. Um deles seria a sensação de impunidade que os condutores possuem e que acaba fazendo com que eles trafeguem de maneira desatenta e perigosa. ?Sabemos que a fiscalização nas estradas não está satisfatória. Faltam agentes, faltam policiais, porém é preciso que os condutores entendam que isto não pode ser o agente motivador das imprudências no trânsito?, diz. Quanto aos motociclistas, Andrade afirma que hoje muitos deles trafegam de maneira arriscada, disputando lugar com veículos maiores. Dessa maneira, além de cometer infrações de trânsito, eles acabam sofrendo algum acidente. ?Dificilmente uma ocorrência de trânsito não acontece após o condutor cometer uma infração?, aponta.


Sociedade unida no combate aos acidentes

Ainda conforme Andrade, no Brasil são registrados cerca de 100 acidentes de trânsito por dia. Esse número assustador e absurdo, segundo ele, poderia diminuir consideravelmente se toda a sociedade trabalhasse em conjunto com o objetivo de levar mais segurança às estradas. ?Policiais, agentes de trânsito, escolas, motoristas e a comunidade em geral precisam estar unidos para mudar essa triste realidade. A fiscalização não pode estar em todos os lugares por isso cada um precisa estar ciente e fazer sua parte?, explica o especialista em segurança no trânsito. Andrade lembra ainda que a Organização das Nações Unidas, ONU, estabeleceu a década de ações para segurança no trânsito em 2011. A intenção é de que até 2020 sejam reduzidas 50% das mortes em consequência dos acidentes de trânsito. ?Se existir conscientização e educação nas estradas não vamos precisar de 10 anos para mudar isso. Podemos fazer hoje e ir mudando aos poucos?. 

Edição 1550
 

Comentários

Vilson
27/12/2013 11:01
Bom dia, todas as opiniões são válidas, mas para reduzir estas mortes tanto de motoqueiros como dos outros motoristas bastas seguirmos as regras que são impostas ao fazermos a Habilitação.A polícia tem que estar mais nas ruas e multar esses infratores, mas infelizmente o que vimos são viaturas em postos de gasolina, em super-mercados e outros estabelecimentos em seus horários de trabalho.O trânsito sozinho não mata e sim seus usuários irresponsáveis e fiscalizados por uns guardas ineficientes. Eu já fui jovem e fiz muita coisa errada tanto de moto como de carro, mas tive sorte em não me envolver em acidentes.

Abraços a todos e feliz 2014.
Fernando
20/12/2013 14:08
Ninguém respeita ninguém essa é a verdade. Na maioria dos casos não foi acidente. Penso que o imprudente assume o risco. De fato não sei se o carro estava errado ou não.. Só sei que se os motoristas de carro e caminhões fossem mais atentos e respeitassem os "menores" e se os motociclistas não andassem tão rápido e imprudentes como um dos dois teria evitado essa morte. Claro que estou generalizando não me levem a mau mas por via de regra os carros e caminhões pouco respeitam os menores e os motociclistas andam feito loucos. Só pode dar nisso.
Rodi.
20/12/2013 13:51
a hipocrisia rola solta!!

Quando Polícia e Ditran fiscalizam reclamam que está muito rígido,
ai quando acontece acidente é culpa da via, da sinalização e principalmente da Polícia odiada por tais motoqueiros ou motociclistas ou demais condutores. Todos esquecem de si próprios que não aceitam a fiscalização e depois ficam chorando por ter entes queridos perdidos ou membros mutilados... mas é assim esse é o Brasil.. e Parabéns a todos!


Antonio
19/12/2013 09:40
Sugiro a redação deste respeitado veículo de comunicação, selecionar um os comentários aqui publicados. Uma grande maioria são coerentes, mostrando apenas a pura realidade, porém alguns são ofensivos, mal educados como esse da Katia, que deveria pensar um pouco antes de escrever asneiras, abobrinhas... Se esse grupo de motoqueiros 52 da Sul continuarem pensando assim como se expressam aqui, infelizmente... não resta mais o que comentar. Já no meu comentário anterior deixei claro, "AS LEIS DE TRANSITO SÃO AS MESMAS PARA QUALQUER TIPO DE VEÍCULO MOTORIZADO". Infelizmente, não são os carros que não respeitam os motoqueiros, são os motoqueiros que não respeitam as leis de transito e isto é fato. Não me refiro aos motociclistas que trafegam com segurança, que infelizmente é a minoria.
valdisnei
18/12/2013 21:23
Axo q se os motoristas de 4rodas tivessem mais respeito com os motoqueiros não acontecia tanta desgraça,não digo q não tem motoqueiro maluco,se nem JESUS não agradou todo mundo pq nos temos???pense um pouco vcs estão tirando vidas de jovens q mudarão nossa cidade pra melhor,o futuro d gaspar depende da gente e vcs estão acabando com td,o irmão Borges q DEUS o tenha em bom lugar,axo q isso é so uma inveja do q vc não capaz de fazer néh..........

um salve pra família da 52dasul#
Katia canal
18/12/2013 18:55
com certeza não foi imprudência do motociclista e sim da motorista,que não sabe que carro tem pisca pra dar antes de entra na pista.Tem muito motorista de carro que não tem o minimo de respeito pelos motoqueiros quicam jogando o carro pra cima deles,a e outra coisa a 52 DA SUL é um club de motos e não um bando de arruaceiros como tem gente dizendo ai então, eu acho que tem gente ai que comentou que deviria olhar pro próprio nariz antes de sair por ai falando merda da boca pra fora. a e outra coisa se a mulher não é a tal culpada pq ela não deus as caras ainda porque como tem gente dizendo ai quem não deve não teme não é.
Felipe
18/12/2013 17:32
Como já disse antes: essa "manifestação" não tem credibilidade nenhuma. 1º porque simplesmente fizeram arruaça no meio da rua. 2º saíram fugidos assim que a polícia chegou. Quem não deve não teme, e outra, uma manifestação pacífica (como os próprios "manifestante" disseram ser) não teme a presença da polícia. Percorro 50 km diariamente de moto entra Gaspar e Blumenau, e no caminho encontro outros motociclistas dignos de respeito, porém, também encontro vários do tipo "vida loka" que acham que são indestrutíveis em cima de uma moto. Coitados, mal sabem o quanto estão vulneráveis sob duas rodas.
josi
18/12/2013 17:21
para hugo monteiro, espero que vc tenha lido tudo que os colegas aqui colocaram, pois trânsito é coisa séria, placas tem que ser respeitadas, apartir do momento o o motociclista, que esteja em um bom lugar, tivesse tomada seus devidos cuidados nada tinha acontecido pois pelo que entendo dos comentários, lá há placas que indicam 50km/hora, faixa de pedestre, ilha, agora ele estar em alta velocidade e ultrapassando, vc se estivesse naquele local viria? se está em alta velocidade vc não iria ver a não ser que iria ultrapassar olhando só para aquele lado....não quero culpar ninguem não sou deus só ele para dizer, mas não culpe se vc não viu......a gente tem que conhecer as pessoas e suas condutas antes de apontar.......
Paulo
18/12/2013 14:55
Interessante que esses motoqueiros estão reivindicando um direito que não pode ser dado. Querer uma reta de asfalto para vocês poderem brincar, deve ser barato construir isso! Por quê você não pensa que o dinheiro dessa "reta" possa ser convertido em um leito de hospital que VOCÊ possa usar um dia? Pela suas palavras, você é mais um arruaceiro nas vias, sinceramente você deveria mudar sua opinião para não ser mais um embaixo da terra logo menos! Fazer manifestação por imprudência de um membro? Na moral, tem pessoas da "facção" de vocês que posta diariamente fotos das multas e do velocímetro da moto e outra, vocês tem não gostam da Polícia por que eles privam vocês de atrapalharem o trânsito, não é mesmo!? Tomara que vocês façam bastante manifestação mesmo e rezo para que tenha na cidade no mínimo uns 4 guinchos para levar essas motos que possuem débito, numeração do chassis raspada, menores sem habilitação para conduzir o veículo e vários outros fatores que possam causar a apreensão da moto. Por que vocês fugiram quando a viatura da Polícia Militar encostou aonde estava as motos? Alguma coisa errada deve ter, concordas? Certamente vários menores dirigindo. Seus arruaceiros vão arrumar um trabalho e parem de ficar atrapalhando os motoristas direitos dessa cidade! Autoridades de trânsito e repressão a crimes FISCALIZEM MAIS ESSE GRUPO "52 da Sul" bando de arruaceiros sem noção. Caso tenha algo para falar, exponha suas ideias e vamos debater sobre o assunto.
Iago
18/12/2013 14:14
Concordo com e os manifesto possam ajudar para uma melhoria nas vias, em algumas sinalizações. Só isso não vai fazer com que vocês andem de vagar de moto, sem ficar estralando, cortando giro da moto, empinando pela cidade e colocando a vida de pessoas em risco.
O acidente na figueira não foi por falta de sinalização, e sim por imprudência do motociclista que estava em ALTA velocidade, e ultrapassando em FAIXA DUPLA, local que tem ILHA DE SEGURANÇA, e PELA CONTRA MÃO, qual é a sinalização que esta faltando ali? Vejo somente a imprudência.
Como foi citado 52 do Sul, vocês falam tanto em respeito, e querem um espaço para brincar de moto. Vocês acham que vão conseguir se ficar fazendo manifesto nas vias e ficar acelerando, buzinando e quando chegar a policia vocês correm porque estão sem rabetas, pessoas de menor dirigindo. E o que vocês acham que vão conseguir se começarem a quebrar retrovisores? igual vocês mesmo colocaram em um grupo de vocês.
Hugo monteiro
18/12/2013 11:00
assim como disem q o felipe tava rapido,de chinelo e capacete aberto,mais ele não atropelou ninguem,ele tanbem não tava na contramão,e o motorista do carro tava de cinto?deu seta? assim como ele trancou um motoqueiro ele poderia ter trancado a sua mae com a sua filhinha na garupa da bicileta,e ai q culpa ia ser de quem ? não importa se tava faltando alguma coisa,ou se ele tava rapido, quem errou foi o cavalo do carro q se atravessou na frente,e se fosse uma carreta ? a culpa ia ser do camioneiro? não to defendendo ninguem e nem passando a mao na cabeça de ninguem,é só pensar,poderia ser qualquer um acredito q o motorista do carro não viu,e não viria ninguem,nem uma mulher gravida e nem um tanque de guerra o ultrapassando,um erro de um motorista sem aptidão para fazer uma simples travessia tirou a vida de um gurizão q tinha td pela frente. tem q ser preso.
Antonio
18/12/2013 10:05
A maioria dos comentários aqui são coerentes, porém alguns sem qualquer nexo. Como esse tal de Iuri, que primeiro deveria aprender a escrever, cobrando do poder público pista para grupo de motoqueiros se divertirem as custas do dinheiro público que é nosso. Se existe uma associação que queira se divertir, que comprem um terreno e façam, mas não as nossas custas. As leis de transito são as mesmas para 4 rodas, 3 rodas e duas rodas. Existem sim uma minoria de motoristas que não respeitam as leis mas falando de motoqueiros, não me refiro a motociclistas, 99,999 % pensam que as vias públicas são deles, não respeitam faixa de pedestres, ultrapassam pela direita, ultrapassam em faixa continua, não querem saber se vem veículo no sentido contrário, se metem e aos motoristas cabe apenas se desviarem desses inconsequentes e não digam que não, basta ir de Gaspar a Blumenau para perceber as barbáries que fazem... Só uma pergunta, se possuem habilitação para andarem de moto, com certeza fizeram em alguma auto escola o curso obrigatório de DIREÇÃO DEFENSIVA e para que, apenas para cumprir a obrigação para se habilitarem ? Os acidentes só diminuirão quando nós todos nos respeitarmos no transito, pois o meu direito vai até onde começa o direito do outro... Para isto existem as leis para regulamentar, basta cumprirmos...
iuri
18/12/2013 09:10
E esse jean que mete o pau e nois motoqueiros falo pra vc, em ves do PREFEITO fica gastando dinheiro pq que ele nao fais uma pista de moto pra nois pode ce diverti, ou bota uma lonbada eletronica ou uma rotatoria perto do persan????enpina faze Rl coisas que motoqueiros gosta acho que ia diminuir muitos acidentes. Mais ele nao fais isso aquela pista na margem esquerda na sociasao da prefeitura nao da nem de agente brinca la chega nois de cg 150 ai tem gente ranpando gente que tem $ dinheiro ai nois nao pode mos brinca por causa disso sera que o Prefeito nao vai faze uïma reta de as falto pra nois la???? ta foda celso zuchi, tem jente que reclama do escapamento aberto quando a policia pega o cara ja que muta mais ela nao vem co aparelho medidor de desibes muitas coisas eles fais errado acho que todas as motos tinha que te um escapamento barulhento sim pq as pessoas ia escuta melhor nao ia acontece de nego corta a frente para na rodovia que foi oque aconteseu com nosso amigo felipe borges, enves do prefeito fica pedindo carros novo po governo trata de aruma essas coisas que nois pedimos ou vais espera acontese mais alguma coisa prefeito , final de semana saimos do asfalto pra nao acontese asidente prai brinca de moto em barao? o prefeito aruma o lugar pra nois e da um jeito nas nossas rodovias ou a manifestasão vai come solta apenas pedimos ci copera com nosco nois tanbem coperamos mais ci nao copera a posto com vc vai da muita morte em gaspar ainda.
Pesso todos os dia que deus abesoa eu meu motor minha familia meus amigos , 52 da Sul...
Mayara
18/12/2013 08:53
Essa Gente que não tem o que fazer e fica falando dos carros rebaixados, isso tudo só pode ser inveja! porque se as Policias e nem o Detran fazem nada não é vocês que vão fazer e outra, quem tem carro baixo com certeza está 'LEGALIZADO' , então como se diz Carro baixo não é crime apenas tem que cumprir os REGULAMENTOS que a lei manda! e Com certeza se nesse trecho tivesse uma sinaleira, Não causaria tanto transtorno e não mataria :/
Vão parar de cuidar da vida dos outros e vão se importar um pouco com a Cidade que precisa de muitos melhorias!! Um dia pode acontecer com qualquer um de sua Família, não Julgue as pessoas sem saber o Certo....
polako
18/12/2013 00:08
O pessoal soh sabe critica e bla bla bla mais quantas veses disviei de "motoristas" da carro como voces na cotra mao ou que cortam nossa frente ! rapido ou nao a frente dele foi cortada ! Vocês por estar em 4 rodas se axam sempre os donos da rasão ! Enves de falar bestera olhem mais para o lado olhem 1234 vveses se for preciso !! Pois por um simples descuido voce dono das 4rodas pode matar um filho um subrinho ou um amigo nessa bobeira espero q vc nunka tenha o azar de machucar alguem e noz nao somos um bando de desoucupados se a policia nao instalar a lombada la espero q seja vcs a proxima vitima e nao uma pessoa boa que nem o borges vlw rapaseada da "rasão"
eliane mafra
18/12/2013 00:05
Gente nao adianta so malhar o pau nos motoqueiros pq os motoristas de carros tbem fazem muita coisas erradas esse acidente quem cortou a frente do motoqueiro foi o carro e outra coisa se tem um grupo da 52 da sul que se reune em blumenau para fazer manobras e pq aqui nao tem nehum lugar que eles possam fazer essas manobras entao em ves de criticar arumam um lugar para esses jovens brincar com essas motos ..ou vcs que criticam nunca foram jovens tbem ..esse felipe borges teve sua vida entemrompida muito jovem apenas com 19 anos isso e muito triste .nos tbem temos filhos nessa idade ...
jose
17/12/2013 20:39
não quero aqui me referir ao acidente acontecido com uma vitima fatal pois nesta hora temos que respeitar a dor dos parentes e amigos. mas tambem não posso aceitar o que esta acontecendo em nossos dias onde o povo sem ter resposta do porque e muitas veses nem sabendo porque sertas coisas acontesem ja sai querendo resouver o problema de uma forma totalmente errada prejudicando uma sociedade inteira, vejão bem se em cada acidente que acontecer for atendido os pedidos da comunidade daqui uns tempos teremos mais lombadas nas estradas do que poste de iluminação ai sim vai ter mais jente morrendo em acidente nas lombadas do que de outras fatalidades
outro grande problema que vejo nestes acidente é a facilidade que sertas pessoas achão para culpar alguem tais como prefeitos vereadores governo presidente ejentes de transito policia e até mesmo a propria estrada e ai vem o pior fasem protesto fechão ruas estrasdas prejudicando os que tem o direito de trafegar livremente sem problemas nehum acompanho sempre diverssos acidente pelos jornais, televisão e sempre analiso com cuidado e sempre consegui ver quem foi culpado e pramim o culpado dos acidente sabe quem são, são eles o pedestre que atravessou na frente de um veiculo, o condutor de uma moto,o motorista de um fusca até uma ferrari o motorista de um caminhão carreta onibus estes são o que eu acho que são culpados são os que estão atras do volante em cima de uma moto que não tem respoçabilidade daquilo que estão fasendo claro que a maioria dos motirsta são homens e mulheres de responçabilidade mas que no caso dos acidente pode ver que alguem fes algo de errado e ai sim aconteceu o inesperado por culpa de quem fes o erro ai sim estes são o culpado. não os prefeitos e demais como ja me espressei no comesso são estes sem responçabilidade imcopetente muitos até se achão no direito de faser o que quer no transito com sua moto seu carro fasendo todo o tipo de barbarie ai depois o culpado são aqule que esta em casa com afamilia no trabalho ai estes é que são culpado e pior de tudo quem paga o pato são os que não tem nada haver que é uma sociedade ou uma comunidade que tem que aturar um fechamento de rua ou até mesmo depredações como vem ocorrendo pelo brasil.vamos lá gente tem culpado tem e quem é, é sempre aquele que causou o acidente
Lucas
17/12/2013 14:12
Lamento a vitima, e reforço a dizer o quanto me enoja as nossas vias, e nosso dpto de transito!
Ricardo Afonso Saad
17/12/2013 13:23
Motoqueiro não é motociclista. Aqui em Gaspar, 99% dos usuários das motocicletas são motoqueiros. Trafegam feito malucos, ignorando qualquer regra de trânsito. Basta analisar 10min de trânsito de qualquer via. Fora aqueles que trafegam com escapamento aberto, feito debilóides, querendo aparecer para os outros. Até que morrem poucos, pela quantidade de barbáries que praticam no dia a dia.
João
17/12/2013 13:17
A Rua Manoel Bernardes da Silva deveria ser mão única sentido saída.

A entrada deveria ser pela rua Henrique Deschamps (ao lado do material de construção PERSAN).

Isso aliviaria bastante.
Thais
17/12/2013 12:22
Acho engraçado esse povo que só critica, tudo bem ele poderia estar em alta velocidade, não sei não o conhecia, mas ninguém fala da pessoa que cortou a frente dele que com certeza não prestou atenção ai assim é fácil pois agora ele não poderá nem se defender..Não estou defendendo ninguém mas ambos estavam errado se for o caso.
Jean
17/12/2013 11:58
Onde andam os guardas de transito para fiscalizar essa rapaziada que anda com estas motos de capacete aberto, viseira levantada e de havaianas, moda na cidade agora!!
Se as autoridades começar a multar essa galera será pela segurança deles mesmo!!!
figueira
17/12/2013 11:37
A polícia deveria ter metido o cassetete nos motoqueiros que fecharam a rodovia, bando de desocupados sem educação. Esta mania de que o povo tem que pagar pelos erros dos outros, o rapaz estava em alta velocidade em um trecho perigoso, todos sabem que naquele ponto da Manoel Bernardes é um perigo mas ele não se importou e trocou a vida dele pela velocidade, ai vem esse bando e resolve fechar a via, fala sério somente um abestado para apoiar isto. A polícia tem que fiscalizar, multar estes caras que fazem muita ca....da no trânsito, e olha que são muitas, por exemplo SOM ALTO, é um absurdo muitas vezes no centro da cidade na cara dos policiais será que não existe um limite pra isso, outra, CARROS REBAIXADOS já vi muitos que arrastam o fundo do carro no asfalto, a polícia e o ditran não conseguem ver e nem ouvir o barulhão que fazem, tem um celta branco no figueira que é um carro de fórmula um acho que deve ter uns 4 cm entre o asfalto e o chassis, mas ninguém vê. Depois que dão com a cara no asfalto e se matam vem os aloprados querendo fazer o nome, e se aproveitam do momento pedindo lombadas físicas pra reduzir a velocidade, será que dito cujo não percebe que "as vítimas" vão pular as lombadas como já fazem na entrada das águas negras por cima das tartarugas e o que tiver pela frente, o negócio é arrumar mais lugares no cemitério, porque este rapaz não foi e nem será o último a morrer por culpa dele mesmo. E quanto a entrada da Manoel Bernardes os próprios moradores fazem muita coisa errada ali, como entrar pela frente da borracharia do Marafon e seguir pelo acostamento até a entrada da rua, quando matarem um ali também vão pedir uma calçada pra eliminar o problema, sendo que o problema é a falta de respeito pelos outros, a polícia e a ditran que gostam de aplicar multas fica a dica, vai render um bom dinheirinho ficar escondido ali próximo.
jorge paulo veloso
17/12/2013 11:35
A imprudência é muito grande principalmente dos motoqueiros que não respeitam o trânsito...fazendo ultrapassagens nas curvas em alta velocidade invadindo a pista contraria fazendo com que vc tenha que ir para o acostamento...Por tudo isso, acho até que acontece poucos acidentes...mas como controlar isso!!!...todos nós sabemos que a maneira de tentar educar os motoristas é multando os infratores..pra isso acontecer tem que ter fiscalização...e esse é o ponto..NÃO VEJO OS GUARDAS DA DITRAN NAS RUAS!!...onde estão ....alguma coisa está acontecendo...Acorda Ditran!!
daiane
17/12/2013 11:30
é tem pessoas aii pensando que é Deus ,pra estar julgando!!
até acontecer o mesmo com um deles ou ateh mesmo com parentes ,gente acidentes acontecem..Agora o guri não esta mas no meio de nós pra se defender ,portanto deeeu de fikar julgando
Felipe
17/12/2013 11:21
Com certeza todo pedido de melhoria das nossas vias é válido, até porque a grande maioria encontra-se em más condições. O que não é justo, é culpar as estradas por todos os acidentes que acontecem. Pohh!! quem está na direção dos veículos são seres humanos com capacidade de raciocínio (ou pelo menos deveriam ter), que devem saber quando se pode ou não andar a uma velocidade maior, ou realizar uma ultrapassagem, ou qualquer outra ação no transito. Mas o que parece é que são máquinas programadas apenas para acelerar, haja o que houver. Ando de moto há 5 anos e nunca sofri um acidente sequer. E sobre o "protesto" que fizeram fechando a rua: assisti ao vídeo e sinceramente não vi mais do que um monte de motoqueiros acelerando e "estralando" suas motos, e que perderam toda a credibilidade quando saíram "fugidos" assim que chegou a polícia.
RPGG
17/12/2013 10:39
Problema é que hoje os jovens acham que sabem tudo, que podem subir em uma moto e fazer tudo o que quiser, sair podando todo mundo que nem loucos, não sabem andar como pessoas normais, "andar de vagar", eu trabalho todo dia na rua e vejo cada coisas que esses motoqueiros fazem, eles pedem pra cair, se machucar ou até morrer, ultrapassam em curvas, em faixa continua e outros, não estou julgando só os motoqueiros, tem muitos motoristas de carro que também que fazem absurdos no transito, cortam motoqueiros e outro tipo, mas a grande parte disso é imprudência dos motoqueiros, principalmente os jovens...
Felipe Silva
17/12/2013 10:39
Interessante é o modo em que estão fazendo o protesto, porém a verdade tem que ser dita! Caso algum leitor abasteça o carro na avenida das comunidades no centro de nossa cidade aos finais de semana deveria reparar que sempre existem várias motos fazendo algazarras e manobras perigosas, agora quando um membro sofre um acidente e acaba falecendo, o seu grupo vem pedir por segurança nas vias!? Infelizmente esse jovem era um integrante do grupo "52 da Sul", aonde se deslocavam até a cidade de Blumenau para realizar "malabarismos em um loteamento" porém, várias vezes eu já presenciei estes jovens empinando e "costurando" os carros! Sempre em alta velocidade.
Realmente isso não foi uma tragédia e sim mais um caso de imprudência no trânsito.
JOSI
17/12/2013 10:04
NOSSAS VIAS PRECISAM DE MELHORIAS, SIM COM CERTEZA, MAS TAMBÉM VEJO A IMPORTÂNCIA DA CONSCIENTIZAÇÃO DOS MOTORISTAS E PRINCIPALMENTE DOS MOTOQUEIROS QUE ABUSAM DA VELOCIDADE E SAEM ULTRAPASSANDO, MUITAS VEZES NÃO TEM NEM A VISÃO NECESSÁRIA PARA ESTAS ULTRAPASSAGEM.
QUERER ACELERAR O VELOCÍMETRO....CUIDADO AS VEZES É UMA ACELERAÇÃO SEM VOLTA, HOJE OS JOVENS ACHAM LINDO E MARAVILHOSO MAS NÃO SE PREOCUPAM COM AS CONSEQUÊNCIAS, E AS PESSOAS QUE SE ENVOLVEM "MUITAS INOCENTES".

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.