Faleceu às 9h15 desta segunda-feira, dia 8 de junho, em sua residência no bairro Santa Terezinha, em Gaspar, aos 84 anos, Augusto Gonçalves, mais conhecido como Sertão da Rádio Sentinela. Ele estava com problemas de saúde relacionados a diabetes, hipertensão e lutava contra um câncer.
Devido à pandemia de coronavírus, não haverá velório. Seu corpo será sepultado às 16h, no Cemitério de Gaspar, com participação restrita à família.
Sertão deixa a esposa Marli Paul, 11 filhos, 26 netos e bisnetos.
Por mais de três décadas, Serão apresentou o programa Brasil Caboclo, na Rádio Sentinela do Vale. Ele apresentava ao lado dos filhos José Gonçalves (primeiro Pingo D´Água) e Joaquim Gonçalves (segundo Pingo D´Água). O apresentador sertanejo encantava os ouvintes com seu jeito matuto e simples de falar. Além de locutor, ele gostava de cantar. Chegou a formar a dupla Sertão e Sertãozinho com o irmão José Gonçalves, já falecido.
O programa Brasil Caboclo vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).