O dólar opera novamente em alta e acaba de bater um recorde histórico. Na tarde desta sexta-feira, dia 24 de abril, a moeda norte-americana chegou a ser vendida ao valor de R$5,7173. A alta foi registrada após o ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciar sua demissão do cargo.
Sérgio Moro pediu demissão do cargo após quase um ano e meio frente ao ministério da Justiça e Segurança Pública. O motivo é a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, publicado nesta sexta no Diário Oficial da União.“Eu sempre disse ao presidente [Bolsonaro] que não teria nenhum problema em trocar o diretor-geral, mas precisava de uma causa relacionada a uma insuficiência de desempenho, a um erro grave. No entanto, o que vi durante todo o período é um trabalho bem feito”, disse Moro.
O mercado reagiu negativamente por entender que o movimento indica mais tensões políticas dentro do governo. Isso porque Moro está entre os ministros mais bem avaliados pela população.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).