Moradores pedem lombada na rua Silva, no bairro Bateias - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores pedem lombada na rua Silva, no bairro Bateias

25/07/2013

fotopg9abrepbMD.jpgA Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Bateias, Amaba, protocolou esta semana um pedido de implantação de lombadas na rua Silva. A via recebeu pavimentação recentemente, mas desde então os motoristas têm abusado da velocidade. Como o trecho tem pista estreita, sem calçada, e conta com uma igreja e uma escola, pedestres e ciclistas que passam pela localidade ficam expostos ao risco de um acidente ou atropelamento, potencializado por carros e motos que chegam a passar pelo local a 80 quilômetros por hora.

O presidente da Amaba, Osnildo Moreira, conta que moradores do bairro elaboraram um abaixo-assinado, que coletou aproximadamente 180 assinaturas em favor da implantação de lombadas físicas. Na quarta-feira, 24, o documento foi protocolocado junto à Câmara de Vereadores e ao gabinete do prefeito Pedro Celso Zuchi. ?Nossa expectativa é de que sejam feitos ao menos estudos para avaliar o que poderia ser feito no local. Somos muito gratos pela pavimentação, mas precisamos também de mais segurança para quem passa pela rua Silva?, afirma.

 

Possibilidades

Consultada sobre a possibilidade de instalação de lombadas, o diretor de trânsito de Gaspar, Jackson dos Santos, cita as dificuldades em função de extensão da rua estreita e alega que será necessário, antes de tudo, um estudo técnico para avaliar o que pode ser feito no local. ?Como a via é bastante estreita, não podemos fazer lombadas. A solução nem sempre é tão rápida quanto a comunidade imagina. Mas já estamos conversando com a comunidade?, afirmou. Entre as possíveis ações a serem adotadas no local estão o reforço na sinalização e na fiscalização de agentes de trânsito. ?Infelizmente, muitas mudanças ainda passam pela conduta do motorista, que precisa ser mais responsável?, critica.

 

 

Edição 1509

Comentários

schirlei de Souza
28/07/2013 14:48
As vezes eu me pergunto o que nos somos? Sera que não temos sentimento ou falta consciência? Todos os dias vejo algo estranho. E gente que tira sua CNH sem saber respeitar ao próximo e assim mesmo. Pedestre que não respeita a vida. Jovens que acham que tudo é vi ávio, ate usar droga para viver em outro mundo . Sera que estamos evoluindo? Ou decaindo? Se para controlar velocidade presamos de redutor de velocidade. Para respeitar a ordem precisamos de leis mais severas. E para viver em paz precisamos de alguém nos controlando. Que sera realmente nos somos?
VALDIVINO
27/07/2013 14:16
SR. JACKSON,POR ACASO O SR.IRÁ DISPONIBILIZAR UM AGENTE DE TRÂNSITO 24H POR DIA SETE DIAS POR SEMANA?
ACHO LAMENTÁVEL O SR. DIZER QUE A LARGURA DA RUA DIFICULTA A INSTALAÇÃO "DAS"LOMBADAS.SERÁ QUE O ESTUDO TÉCNICO QUE O SR.FALA É VER QUANTAS PESSOAS FERIDAS,OU MORTAS NO LOCAL,PARA QUE SEJA FEITA ALGÚMA COISA! E DIGO MAIS,NOSSO BAIRRO INFELIZMENTE ESTÁ ABANDONADO PELA GUARDA DE TRÂNSITO.DIAS DE SEMANA E PRINCIPALMENTE NOS FINS DE SEMANA É UMA VERDADEIRA BADERNA.PESSOAS COMETENDO TODO TIPO DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO(TRES PESSOAS EM MOTO,SENDO NA MAIORIA DAS VEZES CRIANÇAS,BADERNEIROS EMPINANDO MOTO PELAS RUAS SEM SE IMPORTAR COM NADA.AFINAL NÃO EXISTE LEIS NO BAIRRO.POLÍCIA TBM DEIXA MUITO A DESEJAR.FIM DE SEMANA SEMPRE TEM SOM ALTO EM ALGUM LUGAR DO BAIRRO E QUANDO SE LIGA PRO 190 SEMPRE DIZEM QUE QUEM TEM QUE RESOLVER É A PRÓPRIA PESSOA.ONDE ESTÁ A PM QUE TEM QUE REPREENDER A BADERNA E MANTER A ORDEM? TÁ NA HORA DE VCS TIRAREM AS BUNDAS DAS CADEIRAS E FAZEREM O TRABALHO PELO QUAL VOCÊS SÃO PAGOS!NINGUÉM QUER FAVOR DE NINGUÉM!
QUEREMOS APENAS NOSSOS DIREITOS.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.