Alguns moradores do bairro Gaspar Grande, em Gaspar, estão furiosos com a operadora Oi. Isso porque cabos de telefonia localizados na rua Prefeito Leopoldo Schramm foram arrebentados há quase quatro semanas e, desde então, os telefones estão sem funcionar.
Um empresário que prefere não se identificar está com três telefones de sua empresa desligados. “Já ligamos e reclamamos. Eles dão prazo, mas não arrumam. Uma equipe técnica chegou a ir ao local onde os cabos foram arrebentados, mas não conseguiram arrumar e simplesmente foram embora”.
Ainda conforme informações repassadas pelo empresário, a operadora Oi informou que iria no local novamente na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro. Porém, a equipe não apareceu. “O que nos deixa mais indignados é que eles não dão satisfação. Nós já ligamos mais de seis vezes. Isso sem contar nos vizinhos, que também já ligaram. É uma falta de consideração com o cliente”.
De acordo com o superintendente do Procon de Gaspar, Thiago Zardo Machado, a reclamação em relação à falta de telefone no Gaspar Grande não era de conhecimento do órgão. “Temos conhecimento que, em Gaspar, há uma troca de fiação. Essa interrupção de serviço, quando planejada, deve ser informada previamente ao consumidor. Mas, nesse caso, os relatos que temos é de que nenhum consumidor foi comunicado com antecedência”.
Quando se trata de interrupção do serviço por problemas no cabeamento, de acordo com resolução da Anatel, a operadora tem entre 24 e 48 horas para solucionar o problema. A determinação é válida tanto para contas comerciais quanto para residenciais. “Nos dois casos, tanto por ausência do sinal por problema ou por melhoria, entendemos a operadora não deve cobrar pelo serviço não realizado naqueles dias. O consumidor deve efetivar o chamado pelos canais de comunicação da operadora e anotar o número do protocolo e demais informações”, recomenda.
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