Moradores do Macuco reivindicam melhorias durante Sessão Itinerante - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores do Macuco reivindicam melhorias durante Sessão Itinerante

13/03/2010

1000862800x600MD.jpgCerca de 150 moradores do bairro Macuco se reuniram no salão da Capela Santo Agostinho para conversar com os vereadores e reivindicar ações de melhoria para o bairro durante a primeira Sessão Itinerante realizada no bairro na noite de quinta-feira, 11.
O primeiro morador a fazer uso da palavra foi José Antônio Schmitt, que destacou a necessidade de uma revisão no valor dos recursos destinados à agricultura. "A porcentagem hoje, que é de 3%, deveria passar para 5%. Nossa classe não tem muito apoio e seria preciso aumentar este recurso para que não fiquemos abandonados, por isso pedimos o empenho dos vereadores", destacou.
Raul Schiller, PMDB, aproveitou a ocasião para ressaltar o crescimento do setor e afirmou que é necessário incentivar não só a agricultura, mas também novas empresas a virem para a região. Já o presidente da Câmara, Kleber Wan-Dall, PMDB, se comprometeu a rever a questão do repasse dado aos agricultores e destacou que todos os vereadores estão à disposição da comunidade para atender os moradores.
Durante a Sessão Itinerante, o presidente da Associação de Moradores do bairro, José Carlos Spengler, revelou que os maiores problemas enfrentados pela comunidade atualmente são relacionados à estrada, telefonia e energia elétrica. "Queríamos pedir estradas com mais qualidade, mais largas e pavimentadas, pois não conseguimos mais viver em meio a tanta poeira", completou.
Sua fala ganhou eco nas vozes dos moradores Pedro Carlos Schmitt, Rosemeri Martins Ferreira e Sirilo Schmitt, que também destacaram a importância da presença dos vereadores no bairro. "Assim podemos conhecer um pouco melhor como funciona uma sessão na Câmara de Vereadores", comentou Pedro Carlos.
Os vereadores Antonio Dalsochio, PT, Claudionor da Cruz Souza, PSDB, e Joceli Campos Lucinda, DEM, reforçaram a fala de que as reivindicações da comunidade são justas e elogiaram a participação dos moradores nas questões pertinentes ao bairro.
O fato também foi lembrado pelos vereadores Amarildo Rampelotti, PT, Jorge Luis Wiltuschnig, PT, José Hilário Melato, PP, e Luis Carlos Spengler Filho, PP, que exaltaram a união da comunidade. "A grande participação da população mostra que os pedidos feitos aqui são coerentes", acrescentou Melato, responsável pelo agendamento da sessão.
A vice-prefeita, Mariluci Deschamps Rosa, encerrou o encontro dando explicações sobre as principais questões levantadas pelos moradores e revelou que na próxima quarta-feira, 17, será aberta a licitação para compra de novo maquinário para a agricultura da cidade. "Este setor ganhou um grande destaque e nossa intenção é investir cada vez mais nessa área que é tão importante para o município".

Comentários

edilson jorge wippel
14/03/2010 19:29
sera que esta reuniao feita no macuco vai acabar como a do gaspar mirim, fizeram uma limpeza na rua rodolfo vieira pamplona mal feita, o asfalto tao emrrolando para arrumar e o ponto de onibus na entrada da rua fernando krauss ta caindo e so tem de um lado da rua os alunos ficam amontuados para se proteger da chuva e do sol, sem falar de quem sai da rua fernando krauss para pegar a rodolfo vieira pamplona é um perigo tem que ter a maior atençao, pois tem pouca visibilidade e nenhuma sinalizaçao no local, e o local parece uma pista de corrida e fulga para motoristas sem cnh para fugir de blitz da policia.quem circula por estas ruas tem que ter paciencia e um bom seguro.
Carlinhos
13/03/2010 10:44
Que é Cleber Wan-Dall para prometer rever os percentuais repassados aos veredaores, ele bem sabe a a camara de vereadores nada pode fazer, se o prefeito Pedro Celso Zuchi do Partido Dos Trabalhadores não encamilhar projeto de lei para que isto aconteça.

E um outro enganador.
Andréa Dellandréa
13/03/2010 08:06
como sempre a reuniao acabou em nada...
o objetivo principal era:
melhorias na rede eletrica,linhas telefonicas...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.