Moradores do Macuco recebem vereadores nesta quinta-feira - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores do Macuco recebem vereadores nesta quinta-feira

09/03/2010


fotopg4abre800600MD.jpgOs moradores do bairro Macucos serão os primeiros a receber os vereadores para a as sessões itinerantes da Câmara de Vereadores de Gaspar em 2010. A primeira sessão do ano acontece nesta quinta-feira, 11, no Salão da Capela Santo Agostinho com início marcado para as 19 horas, e é aberta para toda a comunidade.

Agendada pelo vereador José Hilátio Melato, PP, a sessão itinerante visa aproximar a comunidade do Poder Legislativo e oferecer um espaço para que a comunidade possa expor seus anseios e necessidades. Melato revela que decidiu levar a Câmara até o Macucos após receber diversas reivindicações da Associação de Moradores da localidade. "Já fizemos vários requerimentos solicitando benefícios para o Macucos, principalmente com relação ao alargamento da estrada. E agora teremos a oportunidade de repassar aos moradores a situação destes requerimentos, dar uma resposta à comunidade", explica o vereador.

Ao todo, cinco pessoas da comunidade podem fazer uso da tribuna durante a sessão itinerante. Todas as participações devem ser previamente inscritas na secretaria da Câmara. Um dos líderes confirmados nesta sessão é o presidente da Associação de Moradores, José Carlos Spengler, que vai fazer uso da palavra para cobrar das lideranças mais ações pelo bairro. "Acho este espaço muito importante pois nosso bairro foi definido como Distrito Industrial pelo Plano Diretor, mas não temos infraestrutura para isso. Agora é o momento de nos unirmos, comunidade, vereadores, poder executivo, para juntos alcançarmos o desenvolvimento ordenado de nosso bairro", comenta o representante da comunidade.

José Carlos espera reunir cerca de 200 pessoas na sessão. Para isso espalhou faixas e distribuiu convites juntos aos moradores do bairro. "Esta é a primeira vez que a Câmara vem ao nosso bairro e a participação de todos é muito importante", destaca.

Comentários

Andrea Dellandrea
11/03/2010 17:00
olha, o macuco precisa de muita coisa a ser resolvida...
linhas telefonicas, no qual a rua ernesto censi ainda nao tem, e nao sei o porque...melhorias na linha de energia eletrica que qualquer relampago ou barulho acaba se tudo ficando ate 24 horas sem luz, na rua onde mora a rede de luz ja é desde 1976 quando meu pai (Jose Dellandrea e o Senhor Gilberto antigo proprietario da fazenda ciro rosa) puxaram a luz, desde la ainda nao se resolveu nada.Nao faz muito tempo que instalaram a iluminação publica,sendo que a mesma ja era cobrada a muito tempo da conta de luz,de tanto pedir resolveram instalar a ilumunação...alagamento das ruas, nao so ate na empresa ceramfix mas nas tranversais, que as vezes fica a desejar que nem patrola passa,acho que mora pessoas ate na empresa ceramfix.e as demais ruas?????????????
Espero que essa reunião com os vereadores nao seja mais uma balela, enche linguiça, espero que saiam dai com tudo ja resolvido e maos a obra...mostrar trabalho...é isso.
adilson luis schmitt
10/03/2010 07:59
O Plano Diretor de Gaspar foi atualizado e revisado em 2.006, seguindo as orientações do Estatuto das Cidades.Justificando o porque da definição da Região sul do nosso município como área para expansão industrial,assim composta Bateias,Macucos,Barracão e Óleo Grande, pois esta região dispõem de grandes áreas para instalação de novas empresas.
Nesta reunião os Vereadores e a comunidade do Macucos deveriam buscar uma solução para que se retome o Projeto da Val Empreendimentos, o qual previa a instalação de 40 novas empresas na Rua Teobaldo Anselmo Sansão , em uma área de 1 milhão de metros quadrados.Pois soa até engraçado que a fala do atual presidente da associação de moradores do Macucos, que o bairro não recebe investimentos em infraestrutura, mas quando deseja-se investir ele próprio foi contra e denunciou.

Gaspar precisa crescer, assim como o Bairro Macucos ; por favor não percam tempo.Gastem esta audiência pública, sessão etinerante para se buscar soluções, mas não deixem de explicar a não instalação do PRIMEIRO CONDOMÍNIO INDUSTRIAL DE GASPAR E QUE SERIA MODELO PARA O VALE DO ITAJAÍ.

Enquanto isto os municípios ao redor de Gaspar continuam a receber indústrias e melhorar assim a sua receita.SR.PRESIDENTE O TEMPO PASSA E O VOCÊ SERÁ COBRADO.

ADILSON LUIS SCHMITT
EX-PREFEITO DE GASPAR.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.