No início desta semana, os moradores do distrito Belchior se reuniram com a Polícia Militar para tratar sobre segurança e a ampliação do programa Rede de Vizinhos. Atualmente, o bairro possui quatro redes, totalizando oito ruas, todas localizadas no Belchior Alto.
Conforme explica o sargento Marcelo Niquelate, responsável pelo projeto, o objetivo é aproximar a comunidade da Polícia Militar e garantir a integração entre os moradores. “A criminalidade está aí e a polícia não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso, é importante que um vizinho cuide do outro, preste atenção em carros e pessoas estranhas que circulam pelas ruas. Com isso, sem dúvidas, teremos um trabalho mais eficaz, garantindo a segurança de todos”, explica.
O morador que desejar participar da Rede de Vizinhos no distrito Belchior deve seguir os seguintes passos:
1) Entrar em contato com o sargento Niquelate para agendar uma conversa com os moradores (o telefone para contato é (48) 99122-2981 ou 3378-8560);
2) Preencher o formulário solicitado pela PM;
3) Entregar os formulários preenchidos na Superintendência do Belchior;
4) Após isso, os formulários serão entregues para a PM, que fará o grupo no WhatsApp.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).