Moradores do Belchior aprovam hambúrguer artesanal do Duda - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores do Belchior aprovam hambúrguer artesanal do Duda

31/07/2020
Moradores do Belchior aprovam hambúrguer artesanal do Duda

Quando o assunto é comida rápida e saborosa, o hambúrguer entra na lista dos pratos preferidos. Com tamanhos e sabores que agradam os mais diferentes paladares, a versão gourmetizada desse lanche vem ganhando cada vez mais espaço na culinária e, aqui no distrito Belchior, não é diferente. O hambúrguer do Duda, morador do Belchior Alto, vem caindo no gosto das pessoas.

Atualmente com 33 anos, Eduardo Menschhein ou Duda como é mais conhecido, começou cedo a trabalhar no ramo de carnes. Ainda jovem já cortava, pesava e separava as carnes no açougue do tio.

Depois de um tempo e com mais experiência, surgiu a ideia de fazer hambúrguer. “Eu lembro que era entre Natal e ano novo, aquele período que todo mundo vai viajar. Estávamos com estoque de costela e dei a ideia de fazer hambúrguer. Lembro que não tínhamos moldeira, eu fazia o formato dele em um pote. Depois fomos aperfeiçoando. Hoje fabricamos mais de mil hambúrgueres por mês”, comenta.

São três tipos de hambúrgueres: costela, tradicional (com alguns tipos de carnes misturadas) e frango. “Eu utilizo apenas temperos naturais como, por exemplo, sal, cebola, cebolinha e pimenta. Além disso, eu gosto de moer um pouco de bacon em todos os hambúrgueres, inclusive no de frango. Não é pra ser fit, é pra ser gostoso. O nosso “carro-chefe” é sem dúvidas o de costela. É o preferido das pessoas”.

Para a moradora de Blumenau, Adriana Longhi, o hambúrguer feito pelo Duda é o preferido dela. “É saboroso e bem feito e, desta forma, podemos montar e fazer o lanche como quisermos em casa. Saio de Blumenau para comprar o hambúrguer no Belchior, então é porque vale a pena. Já para João Ângelo Vailati, do Belchior Alto, “o hambúrguer do Duda tem um toque especial. É de qualidade e ficamos bem servidos”, comenta.

Sugestão do Duda

Que tal um hambúrguer neste fim de semana? A sugestão do Duda é um de costela. “Eu recomendaria um pão gourmet com gergelim, hambúrguer de costela assado na grelha com algumas fatias de bacon também grelhadas, queijo tipo cheddar e um pouco de alface. Já para acompanhar o lanche eu sugiro uma boa cerveja gelada”, diz. Se você quer experimentar um desses é só entrar em contato no telefone (47) 98843-7249.

 

Edição 1962

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.