O bairro Bela Vista amanheceu com um colorido diferente neste sábado, 6. Diversas faixas foram espalhadas pelas ruas do bairro como forma de manifestação da Associação de Moradores para atrair a atenção do Poder Público para as necessidades da comunidae.
Uma das primeiras faixas a ser instalada foi a da casa de seu Amilton Conceição Farias, que diz: nossas casas sempre são atingidas devido aos alagamentos. Segundo o morador, a rua Amazonas é uma das mais prejudicadas do bairro e a expectativa de Amilton é de que, com a manifestação, o pedido da comunidade seja atendido. "A gente já está cansado de ver a água entrar em nossas casas. Nem ao menos a tubulação eles limpam. Precisamos de atenção", reclama.
Jean Grimm, presidente da Associação, explica que a ideia da manifestação surgiu durante uma assembleia realizada com os moradores, que estão cansados de esperar por obras de infraestrutura na localidade.
"Em agosto do ano passado entregamos algumas reivindicações ao prefeito e até agora não fomos atendidos. Decidimos manifestar nossa situação para todos, quem sabe assim seremos atendidos", almeja o representante da comunidade.
Para a moradora da rua Catarina Schmitt, Juliana Severino, as faixas não serão suficientes para que as obras sejam realizadas. "Temos tantos problemas que já perdemos a conta. Nosso bairro precisa muito destas obras, mas não acredito que agora vá funcionar. Estamos cansados de esperar", comenta.
Vanessa Silva de Melo, moradora do Jardim Primavera, aprova a iniciativa. Para ela, as faixas podem ser úteis. "Ainda mais com a divulgação na imprensa. Esperamos que finalmente possamos ser atendidos, pois esperamos há muito tempo por melhorias em nosso bairro", destaca.
Pedidos
Entre os pedidos apresentados pela Associação de Moradores através das faixas espalhadas pelo bairro estão a limpeza da tubulação das ruas Clara Schmitt, Paraíba e Sergipe, que ficam alagadas nos dias de chuva, e a reforma do Ginásio de Esportes, fechado desde 2007. Outro pedido é com relação à rua Amazonas, que também alaga a cada dia de chuva e precisa de limpeza na tubulação, mas também carece de uma obra de drenagem, semelhante a que será realizada no bairro Santa Terezinha.
SEGUNDO Associação de Moradores, ginásio de esportes está fechado desde 2007. FME afirma que já está preparando a reforma do local. O projeto está em andamento e em breve será licitado.
FAIXA instalada ao lado da obra de construção do IF-SC pede por mais atenção do Governo junto ao bairro. Os moradores clamam por mais investimentos.
O que diz o diretor da FME
O diretor da Fundação Municipal de Esportes, Renato Zimmermann, destaca que acha estranha a manifestação dos moradores quanto ao ginásio de esportes do bairro, pois, segundo ele, a Associação de Moradores, bem como a comunidade, já foi informada sobre a situação do ginásio. "Respondemos um ofício entregue por eles e também estivemos em uma reunião onde explicamos toda a situação e a comunidade foi bastante compreensiva", destaca Renato. Segundo o diretor, o projeto de reforma está sendo elaborado e em breve será licitado.
O que diz o secretário de Obras
O secretário de Obras, Joel Reinert, explicou, através da assessoria de imprensa, que conhece a situação do bairro e disse que espera poder atender aos pedidos da comunidade em breve. Segundo Joel, os zeladores de rua serão contratados em breve e então poderão fazer a limpeza das tubulações e valas. O secretário destaca que vem realizando algumas obras no bairro.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).