A falta de água em alguns horários do dia, principalmente aos finais de semana, vem incomodando alguns moradores da rua Hercílio de Souza Soares, no bairro Gasparinho.
Aqueles que possuem caixa d?água não se sentem tão prejudicados, porém quem não possui o sistema de armazenagem precisa enfrentar algumas dificuldades.
Este é o caso de Ana Paula Delfes, 25 anos, que não tem caixa d?água em sua residência.
De acordo com a moradora, esta situação já existe há muitos anos, porém se intensificou ainda mais nos últimos meses. ?Eu trabalho o dia inteiro e quando chego em casa, perto das 17h, não tenho água. Isto está acontecendo com muita frequência ultimamente e é muito ruim?, declara.
Ainda conforme Ana Paula, os dias mais críticos são sexta-feira e sábado, quando a comunidade chega a ficar mais de 10 horas seguidas sem água. ?Quando isso acontece, tenho que pegar água emprestada com os vizinhos, mas é uma situação chata. Incomoda bastante, já que ninguém consegue viver sem água?.
A moradora Rose Tonioli, 32 anos, também afirma que todos os sábados, já há alguns anos, a comunidade fica sem água e precisa recorrer aos vizinhos. ?Como muitas pessoas que vivem nesta rua trabalham durante a semana, elas deixam para fazer os trabalhos de casa no sábado. Porém, nem sempre é possível já que sem água não fazemos nada?, diz.
Para Valdecir Tonioli, 38 anos, a situação também é difícil. Mesmo tendo caixa d?água, o morador fala que precisa economizar ao máximo, principalmente na sexta-feira e no sábado. ?Eu não sofro tanto, pois pego a água que vem do mato e alerto alguns vizinhos a fazerem isto também. Mas mesmo assim não é fácil conviver desta maneira, ainda mais que isto acontece há vários anos?, informa.
Rosimeri Soares Passos, 45 anos, já mora na rua Hercílio de Souza Soares há 16 anos, e conta que a falta d?água fazia parte da rotina de vários moradores há alguns anos, mas já há algum tempo esta dificuldade foi superada. ?Eu lembro que antigamente faltava água aos fins de semana, mas agora só precisamos controlar e economizar para que o abastecimento seja normal?, fala.
O que diz o Samae
De acordo com a assessora administrativa do Samae, Irodete Barbieri da Silva, não há nenhuma reclamação de falta de água registrada pelos moradores, e por este motivo o Samae desconhece a situação. A assessora afirma ainda que é necessário entrar em contato com a autarquia, através do telefone 3332-1155, para que a queixa seja registrada e resolvida.
|
?Eu trabalho o dia inteiro e quando chego em casa, perto das 17h, não tenho água. Isto está acontecendo com muita frequência ultimamente e é muito ruim? Ana Paula Delfes, 25 anos |
![]() |
Edição 1428

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).