Foram necessários poucos minutos de chuva forte na noite deste domingo, 28, para que a rua Amazonas, no bairro Bela Vista, ficasse completamente alagada. O problema já virou rotina na vida dos moradores da localidade, que construíram muretas de contenção na entrada de suas casas para evitar a invasão da água. Mesmo com o improviso, muitas casas ficaram alagadas.
O presidente da Associação de Moradores do bairro, Jean Grimm, revela que o principal problema da rua é a tubulação, que está entupida e sem nenhuma vazão. "Sabemos que este é um problema grande e que precisa de uma obra de drenagem para ser solucionado, mas se ao menos a tubulação fosse limpa e tivesse vazão, os alagamentos não seriam tão frequentes", comenta o representante da comunidade.
Segundo os moradores, na última semana foram quatro alagamentos, dois em apenas um dia.
Obra
A substituição da tubulação da rua Amazonas é um anseio antigo dos moradores do bairro Bela Vista e foi solicitada ao Poder Público Municipal por diversas vezes. Segundo Jean Grimm, o projeto poderá ser executado através do PAC Drenagem, como a obra que será realizada no bairro Santa Terezinha, e já foi encaminhado para Brasília. "Estamos recolhendo assinaturas dos moradores para levar um abaixo-assinado para Brasília, mostrando a importância desta obra para a comunidade", destaca.
Manifestação
Somente neste ano a rua Amazonas já sofreu diversos alagamentos. Para chamar a atenção do poder público sobre o caso, os moradores fizeram uma manifestação no início do mês de março, espalhando faixas pelo bairro pedindo por investimentos e obras. O morador Amilton Conceição Farias foi um dos manifestantes, em frente à sua casa foi instalada a faixa com os dizeres: nossas casas sempre são atingidas devido aos alagamentos.
Na noite deste domingo Amilton foi um dos atingidos e depois que as águas baixaram precisou arregaçar as mangas para limpar a sujeira e a lama que ficaram no interior de sua residência.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).