Missas voltam apenas na Igreja Matriz de Gaspar a partir de 4 de julho - Jornal Cruzeiro do Vale

Missas voltam apenas na Igreja Matriz de Gaspar a partir de 4 de julho

17/06/2020
Missas voltam apenas na Igreja Matriz de Gaspar a partir de 4 de julho

Após comunicado oficial da Diocese de Blumenau de que as missas podem ser retomadas a partir do dia 4 de julho, o pároco da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, frei Paulo Moura, confirmou a retomada das celebrações em Gaspar. Conforme informações do frei, somente a matriz terá missas aos sábados e domingos. Nas demais comunidades, as celebrações seguem suspensas por tempo indeterminado. “Nos próximos dias, vou conversar com os freis e demais lideranças para analisar a possibilidade de celebrar em outros horários também. De qualquer maneira, já garantimos que todas as celebrações vão acontecer seguindo as recomendações e cuidados necessários nesta época de pandemia. Logo vamos comunicar com mais detalhes de que maneira vamos colocar as orientações em prática”, garante frei Paulo.

Orientações para missas

01. Todos devem seguir as normas de prevenção e higienização. É prudente manter o distanciamento social e que se acompanhe as missas on-line e façam a comunhão espiritual. É recomendável que aqueles que pertencem a grupos de risco e os que apresentam sintomas de gripe não participem de celebrações presenciais, inclusive ministros extraordinários, diáconos e sacerdotes.
02. Higienizar as mãos ao entrar e ao sair da Igreja. Usar máscara durante todo o tempo que permanecer na Igreja,

exceto no momento da comunhão. Sentar nos locais indicados e não trocar de assento durante a missa. Os que residem na mesma casa podem sentar juntos. Pode deixar sua oferta e dízimo na chegada ou saída da Igreja. Manter distância de dois metros na fila da comunhão, ir por um lado e retornar por outro, comungar em silêncio e receber a comunhão nas mãos.

Sobre os demais sacramentos e atividades da igreja

03. Como anteriormente determinado, novenas, reuniões, formações, catequeses, grupos de família, encontros de grupos, movimentos e pastorais, como também: Cerco de Jericó, Talhas de Caná, Missa de Cura e Libertação, Missa da Saúde, etc. continuam suspensos por tempo indeterminado. Em caso de necessidade e urgência, sejam administrados os sacramentos e sacramentais.

 

 

Edição 1956
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.