O decreto que trata sobre as atividades consideradas essenciais no período de combate ao coronavírus foi editado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 26 de março. Entre as alterações, a prática de atividades religiosas foi acrescentada nos serviços essenciais para o tempo de quarentena.
O decreto tem validade imediata e não necessita da aprovação do Congresso. Com sua publicação, fica autorizada a realizações de atividades religiosas, desde que o funcionamento siga as determinações de segurança impostas pelo Ministério da Saúde.
Em Gaspar, porém, as missas na Igreja Matriz e nas comunidades pertencentes à Paróquia São Pedro Apóstolo continuam suspensas. Isso é o que afirma o pároco, frei Paulo Moura. “Seguimos as orientações da Diocese. Missas, catequeses e outras atividades estão suspensas por tempo indeterminado. Não sabemos se voltaremos na quarta [dia 1º de abril], caso não haja outra prorrogação da quarentena. Resta-nos esperar. Tudo vai voltar ao normal de forma gradativa”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).