A expectativa era de que as missas e demais atividades da igreja católica em Gaspar fossem retomadas no início de maio. Porém, através de novo comunicado emitido pela Diocese de Blumenau e assinado pelo bispo Dom Rafael Biernaski no dia 1º de maio, os fiéis foram informados que celebrações, retiros, encontros e catequeses seguem suspensos por tempo indeterminado.
Segundo a nota, a medida é necessária devido ao aumento no número de casos de coronavírus confirmados principalmente nas cidades que tiveram afrouxamento da quarentena e também pelo fato de o governo ter prolongado a suspensão do transporte coletivo e das aulas presenciais em Santa Catarina. “(...) considerando que a única certeza que temos é que o isolamento social é eficaz para deter o avanço do vírus e, consequentemente, poupar vidas, confirmamos os decretos anteriores: na Diocese de Blumenau estão suspensas todas as atividades que supõe reunião de pessoas, a saber: formações, retiros, encontros, catequeses, missas, celebrações, etc, por tempo indeterminado”, diz o comunicado.
Confira a nota completa:
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).