A gasparense Maria Eduarda Gonçalves, protagonista da campanha ‘Aos olhos de Duda’, já arrecadou o valor necessário para realizar seu tratamento na Tailândia. A maior parte do dinheiro foi angariado durante a terceira edição da Live do Bem: R$170 mil. Agora, a família se organiza para leva-la ao país asiático.
Taynara Cristina Bruno, mãe da menina, está ansiosa. “A situação das fronteiras fechadas ainda não está bem resolvida. Pois, não é todo mundo que pode entrar no país. Mas acreditamos que em agosto o tratamento possa ter início”, conta. Ela reitera que a família está muito feliz e grata pela união da comunidade gasparense.
De acordo com Tayana, tudo parece ser um sonho. “Ainda não caiu a ficha. Mas só de ver tamanha felicidade estampada no rostinho da Duda, pra mim é tudo. Eu sempre falo para minha filha que, se eu pudesse, tiraria meus olhos pra dar a ela. Eu prometi que nós conseguiríamos e agora é só esperar o grande momento de embarcar, de poder fazer o tão esperado tratamento”, conclui.
Maria Eduarda Gonçalves, de 10 anos, é portadora de nistagmos e hipoplasia bilateral nos nervos ópticos. Isso significa que a criança tem uma má formação ocular e sofre com tremores nos olhos. Seu tratamento será feito pelo Departamento Internacional Beike Biotechnology, na Tailândia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).