Os dois novos médicos cubanos contratados pelo programa Mais Médicos, do governo federal, chegaram a Gaspar no final da tarde de sexta-feira, dia 6. José Francisco Garcia Gonzalez, 41 anos, e Robin Rodrigues Gonzalez, 45 anos, aguardam agora o registro profissional temporário emitido pelo Conselho Regional de Medicina, CRM. Segundo a secretária de Saúde, Márcia Cansian, o registro deve ser liberado ainda no final desta semana. Os profissionais vieram à cidade sozinhos e ficarão hospedados em um hotel até que seja estabelecido o local em que atuarão. ?Já estamos mostrando como funcionam nossas unidades de saúde e os serviços oferecidos para que assim que o registrado for liberado eles comecem a trabalhar?, explica. Em princípio, os médicos devem atuar nas unidades de Estratégia de Saúde da Família dos bairros Santa Terezinha e Barracão.
Além de Gaspar, o município de Ilhota também foi contemplado com um profissional nesta segunda etapa do programa. A médica cubana Alida Fernandez, 51 anos, chegou à cidade na sexta-feira, 6. No sábado, 7, ela foi apresentada à comunidade da região dos Baús, onde vai atuar. Alida também veio sozinha e já está morando em uma casa no Braço do Baú. A profissional aguarda a liberação do registro para atuar na unidade de saúde do Baú Central, atendendo moradores do Braço do Baú, Baú Central e Alto Baú.
Edição 1548
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).