Mariluci é pré-candidata mas permanece no cargo de vice - Jornal Cruzeiro do Vale

Mariluci é pré-candidata mas permanece no cargo de vice

05/04/2010

 

mariluciMD.jpgA vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa, pré-candidata do Partido dos Trabalhadores para uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nas eleições de outubro deste ano, permanecerá no cargo durante o período da disputa eleitoral.

O prazo para desincompatibilização dos cargos no Poder Executivo para concorrer ao pleito terminou na última sexta-feira, 3 de abril, seis meses antes das eleições, porém, apesar de ser pré-candidata, a vice-prefeita não precisa deixar o cargo pois não assumiu a vaga de prefeita nos últimos seis meses.

Mariluci se diz otimista com relação à disputa eleitoral na cidade. "Sou pré-candidata e espero o apoio dos gasparenses para elegermos um representante de nossa cidade, pois temos sim condições de colocar um gasparense na Assembleia Legislativa", comenta a vice-prefeita, que espera fazer uma campanha diferente da realizada em 2006, quando foi candidata e alcançou 6.363 votos. Na época, Mariluci concorreu com Marcelo Schmitz (PSDB) e Pedro Bornhausen (PP), que alcançaram 3.416 e 8639 votos, respectivamente.

Neste ano, Mariluci deve concorrer com os já anunciados pré-candidatos Adilson Schmitt (PSB) e Salézio Conceição (PV). O nome de José Hilário Melato (PP) também foi confirmado pelo presidente do diretório municipal do partido, Clarindo Fantoni, como pré-candidato à Assembleia Legislativa, aumentando para quatro o número de possíveis candidatos gasparenses nas eleições de outubro.

 

 

Eleições

Nas eleições do próximo de 3 de outubro, o eleitor deverá votar em seis candidatos: deputado estadual, deputado federal, senador (duas vagas), governador e presidente.

São obrigados a votar e a fazer sua inscrição eleitoral os maiores de 18 anos. Já para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70 anos, o voto é facultativo.

Aqueles que completarem 16 anos até 3 de outubro podem votar nas eleições gerais de 2010 e para isso, devem solicitar o documento até o dia 5 de maio. Eleitor que mudou de município e que queira votar no atual domicílio, também precisa transferir o título até o dia 5 de maio.

 

Lei Complementar n. 64/1990: art. 1º, § 2º

§ 2º "O Vice-Presidente, o Vice-Governador e o Vice-Prefeito poderão candidatar-se a outros cargos, preservando os seus mandatos respectivos, desde que, nos últimos 6 (seis) meses anteriores ao pleito, não tenham sucedido ou substituído o titular".

Comentários

Alfredo Silva
07/04/2010 08:42
Você está contente com a atual administração pública?

Como você avalia nosso atual prefeito e vice??

Quer dar uma resposta a altura dessas perguntas?

Ótimo pois em outubro você poderá responder!!!!

a Mariluce está dando a cara para bater, não perca essa chance!!!
GC
06/04/2010 11:16
eh tem q ter coragemmmmm ja nao fazem nada por gaspar,ainda tem coragem pra pedir voto?cara d pau?nao,nao eh ter intençao de ficar mamando numa teta bem gorda mesmo.coragemmmmm
PJN
05/04/2010 21:22
E só o que faltava, não faz nada por Gaspar e agora quer voto para que? só ser for pra encher o bolso.
Mariluci vai trabalhar, porque se depender do meu voto não ganha nem pra sindico de prédio.
Só sou enganado uma vez, não dou outra chance.
Paulo Henrique Hostert
05/04/2010 19:35
É, o cocho é muito bom, vai que a caminhada até Florinópolis dá errado...ai o desemprego aumenta, é melhor garantir a boquinha.
Carlos Alexandre
05/04/2010 16:31
Corage!! Por isso é difícil Gaspar eleger alguém, seria muita mais fácil sentar os candidatos que querem concorrer e escolher apenas um para que o mesmo tivesse apoio em geral do Município e não por partido... Um rouba voto do outro e no final o resultado é zero.....

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.