Maria Del Mar Solbas Lopez, hoje com 65 anos de idade, é fornada em Ciências Contábeis e aposentada. Trabalhou desde os 18 anos no serviço público em locais como Porto Alegre e Brasília, onde atuou, por último, no Tribunal de Contas da União. Foi devido esta experiência que decidiu concorrer a Deputada Federal. “Eu já sei como funciona e temos a visão de melhorar as leis, aliviar a burocracia. Acredito que essa experiência vai me ajudar muito neste processo”.
Em 2018, Maria Del Mar se filiou ao Partido Novo. Foi quando surgiu o desejo genuíno de participar da primeira candidatura, para vereadora, na cidade de Balneário Camboriú, onde reside atualmente. Ela não foi eleita, mas não desistiu de lutar pelas mudanças na política e tem boas expectativas para essa eleição “Ggostaria muito de ser eleita para fazer o que precisamos: melhorar a vida das pessoas. Não sei se vou conseguir, mas estou otimista em fazer o meu melhor”.
Maria diz que sua principal motivação é trabalhar por políticas que façam a diferença, que realmente provoquem mudanças. Complementa ainda dizendo que ‘o Brasil parece que parou e nada mais anda’. Ela faz parte do partido que optou por devolver todo o valor do Fundão destinado às campanhas eleitorais e diz que isso vai de encontro ao que ela acredita, que o dinheiro público deve ser destinado ao que realmente importa. “Eu sou a pessoa que vai analisar o projeto de Lei, que vai trabalhar. Eu sou tímida, não sou ‘arroz de festa’, mas eu sei trabalhar, por isso vou continuar lutando por uma política pública melhor”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).