Dos 21 bairros de Gaspar, 16 já tiveram registro de moradores infectados pelo coronavírus. Isso é o que aponta o levantamento da prefeitura de Gaspar, que mostra que as localidades com maior número de casos é Margem Esquerda, com nove; e Santa Terezinha, com oito. Homens e mulheres de 20 a 39 anos fazem parte da faixa etária que mais contraiu a doença.
Gaspar possui 64 casos confirmados da doença. Uma mulher de 59 anos, moradora do bairro Figueira, foi a última a entrar na lista [em boletim divulgado no fim da tarde de terça-feira, dia 9]. Do total de pessoas infectadas, 44 já estão recuperadas, uma segue internada e duas faleceram vítimas da doença. Os outros 17 seguem em isolamento domiciliar.
A Secretaria de Saúde reforça o pedido de que moradores que tenham qualquer sintoma respiratório ou de gripe procurem uma unidade de saúde para avaliação clínica. É importante que a população siga as recomendações de isolamento, distanciamento social e higienização para evitar a proliferação do vírus.
Confira o número de casos por bairro:
Belchior: 1
Belchior Central: 1
Belchior Baixo: 1
Bela Vista: 0
Figueira: 2
Gaspar Grande: 5
Gaspar Alto: 0
Alto Gasparinho: 0
Gasparinho: 4
Centro: 3
Bateias: 3
Barracão: 4
Gaspar Mirim: 0
Santa Terezinha: 8
Macuco: 0
Poço Grande: 4
Lagoa: 7
Sete de Setembro: 5
Arraial do Ouro: 1
Margem Esquerda: 9
Coloninha: 6
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).