Madeiras se transformam em casa - Jornal Cruzeiro do Vale

Madeiras se transformam em casa

23/01/2010

0MD.jpgAs madeiras doadas em dezembro pelo Ministério Público do Mato Grosso, viabilizadas através da Defesa Civil Estadual, já estão dando nova vida a moradores de Ilhota. Uma das beneficiadas foi dona Nelci Petrecoski Pires, de 46 anos. A senhora morava em uma residência pequena no bairro Ilhotinha.
Ela, o marido e os cinco filhos passavam por grandes dificuldades. "A nossa casa estava horrível. O assoalho tinha um declive grande. Caía cupim a todo o momento. O telhado estava cedendo e a umidade tomava conta dos móveis. Tínhamos a impressão de que ela ia cair a qualquer momento".
Em dezembro, a família já começou a construir a nova residência, que agora conta com três quartos, sala, cozinha e banheiro. Na próxima semana, a defesa civil também pintará o lar de dona Nelci. "Não sei nem como agradecer. Morávamos aqui há dez anos e só agora, graças à prefeitura, temos uma casa boa para morar. Posso dar dignidade aos meus filhos. Agora as meninas têm um quarto pra elas e os meninos um pra eles".
Mais casas deverão ser reformadas, ampliadas e construídas até a metade do ano. A previsão é de que um novo carregamento de madeiras chegue na próxima semana.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.