
Reinstaladas no início de outubro em quatro pontos das ruas de Gaspar, as lombadas eletrônicas voltam a notificar os motoristas a partir desta segunda-feira, dia 18. A velocidade máxima permitida nos quatro pontos onde há fiscalização eletrônica é de 50 quilômetros por hora.
Com isso, a primeira etapa da volta das lombadas eletrônicas chega ao fim. O segundo estágio seria a instalação em outros pontos da cidade, que contavam com os equipamentos até o final do ano passado, quando venceu a licitação de quem explorava o serviço anteriormente. Para isso, no entanto, novos estudos devem ser feitos, o que pode mudar os locais em que as lombadas poderão ser instaladas. ?Primeiro vamos retomar a fiscalização nesses quatro pontos de forma correta para depois buscar a continuidade?, destaca o diretor de trânsito de Gaspar, Jackson dos Santos.
A intenção da Ditran é buscar ampliar a fiscalização eletrônica também com o apoio de equipamentos como o leitor de placas, que identifica veículos com problemas de licenciamento. Toda essa segunda etapa, no entanto, só deve ocorrer a partir do próximo ano, com a elaboração de estudos. ?Nesse primeiro momento, as lombadas já representam um reforço importante para a fiscalização por estarem em pontos estratégicos do trânsito no município?, avalia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).