Conforme determinação do Governo do Estado de Santa Catarina, a CDL de Gaspar emitiu um comunicado oficial na manhã desta quarta-feira, dia 18 de março, informando o fechamento do comércio de Gaspar no período de sete dias. A medida é necessária para evitar a propagação do coronavírus.
Na sede da CDL, o atendimento também está suspenso e vai acontecer em regime de plantão. Lojistas que tiverem dúvidas sobre o funcionamento de suas lojas podem entrar em contato pelo 99967-0429. Já para empresas, confecções, postos de combustíveis e farmácias, as dúvidas serão esclarecidas pelo 99967-0147.
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) também se manifestou oficialmente sobre o assunto. A orientação aos associados é de que se adaptem a essa realidade, ainda que provocando impactos altíssimos na economia. “É verdade que faltaram medidas práticas que permitam não apenas a manutenção dos empregos, como a continuidade das nossas empresas durante esse período, sem qualquer faturamento – e para as semanas subsequentes, até a efetiva retomada das atividades produtivas. Se faz necessária a imediata adoção de atitudes práticas, tais como o parcelamento e/ou postergação de tributos e de serviços fornecidos por empresas públicas (água, energia) e outras exercidas pelo Estado. Por fim, a FCDL tem a convicção que o Governo do Estado está estudando iniciativas para equacionar essa situação e se coloca à disposição para contribuir por meio do seu corpo técnico e institucional”, disse o comunicado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).