Limpeza fica para a próxima semana - Jornal Cruzeiro do Vale

Limpeza fica para a próxima semana

09/12/2008

A equipe da Secretaria de Obras vai remover o barro que deslizou do Morro da Igreja Matriz e que está trancando o trânsito na Avenida das Comunidades apenas na próxima quarta ou quinta-feira.

Segundo o secretário Acácio Schmitt, a expectativa é de que sejam necessários dois dias para retirar todo o barro das duas pistas que levam em direção a Blumenau. O trabalho será realizado apenas para liberação das pistas. "Também precisamos fazer um trabalho de contenção, para que o morro não volte a desbarrancar, porém não poderemos fazê-lo agora. Este é um trabalho muito demorado, que exige muito cuidado", explica o secretário de Obras.

Enquanto a equipe da Secretaria de Obras não trabalha no local, longas filas de congestionamentos se formam durante todo o dia na Avenida das Comunidades, que recebe o tráfego de veículos de todo o Vale do Itajaí.

Acácio revela que o barro ainda não foi removido por determinação da equipe da Defesa Civil. "Recebemos a orientação de que era necessário deixar o local como estava para que o barro secasse e o morro se acomodasse, evitando assim novos deslizamentos após a remoção do barro, como já aconteceu por duas vezes", justifica.

Enquanto não pode trabalhar na área central do município, a equipe da Secretaria de Obras trabalha na liberação dos acessos das estradas do interior. Segundo Acácio, nesta segunda-feira, a equipe trabalhou nas ruas Frei Solano, Manoel Pedra, na Estrada Geral do Arraial, e na rua Vidal Flávio Dias, onde houve novo deslizamento neste final de semana e é preciso liberar o acesso para resgatar as vítimas, que permanecem soterradas.

Deslizamentos

O primeiro deslizamento na Avenida das Comunidades aconteceu na sexta-feira, 21 de novembro. Na ocasião, as equipes da Secretaria de Obras e Diretoria de Trânsito trabalharam na remoção do barro, que voltou a cair depois da enchente. Desde então a Avenida das Comunidades permanece interditada no sentido Gaspar-Blumenau.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.