Carlos Alberto Pitz, 42 anos, levou um grande susto ao sair do trabalho às 18h desta segunda-feira, dia 25. Quando foi pegar sua moto Tornado 250, placas MEI 7274 na rua Antônio Schmitt, no centro de Gaspar, um homem apontou uma arma na sua cabeça e roubou sua moto. Desesperado e muito assustado só lembrou de acionar o alarme pega-ladrão que estava no bolso de sua calça. O ladrão saiu em alta velocidade com a moto pelo centro da cidade e na rua Eurico Fontes, próximo à Lanchonete Alfa a moto foi travada e disparou o alarme. O ladrão abandonou o veículo e saiu correndo pela rua Doralício Garcia.
No semáforo da rua Duque de Caxias, defronte à Farmácia Cristóvão roubou o Escort Hobby, de cor prata, que estava aguardando o semáforo abrir. Marcos Ludwig, de 23 anos, que estava dirigindo o veículo relatou que o ladrão mostrou uma arma e pediu que descesse ligeiro do veículo. Logo em seguida saiu novamente em alta velocidade sentido a Blumenau. Antes de roubar o carro de Marcos o bandido havia tentado roubar outros veículos parados no semáforo e que conseguiram fugir.
Segundo Ludwig e Pitz e ainda uma testemunha que presenciou o roubo do carro, o ladrão tinha estatura mediana, óculos escuro, vestia camisa preta e calça jeans, cabelo curto e media em torno de 1.70 de altura. A Policia Militar foi acionada e está à procura do bandido. Pitz e Ludwig registram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Gaspar. Por volta de 19h50min, a Polícia Militar recebeu a informação de que o referido veículo estava abandonado no pátio de uma padaria situada no bairro Coloninha o qual foi identificado e guinchado para a delegacia onde foram tomadas as devidas providências. A moto e o Ford Escor já foram entregues aos proprietários.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).