O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou Sírio dos Santos pelo crime de receptação. Ele foi detido pela Polícia Militar de Gaspar em novembro de 2017, quando transportava 70 crucifixos, 50 lápides e 15 placas sepulcrais roubadas de cemitérios de Indaial, Pomerode e Timbó e avaliados em R$13 mil. A condenação é de um ano, quatro meses e 10 dias de reclusão e 11 meses e dois dias de detenção em função da reincidência.
Sírio seguia sentido Margem Esquerda x bairro Sete de Setembro quando, ao passar pela Ponte do Vale, avisou uma blitz policial. Imediatamente ele realizou uma manobra arriscada, fez o retorno em cima da ponte e fugiu pela BR-470 em direção a Navegantes.
No mesmo momento, a Polícia Militar iniciou uma perseguição. Ele não obedeceu as ordens de parada e parou apenas quando os policiais efetuaram disparos em direção ao carro.
No momento da abordagem, ele apresentou nome falso. Sua verdadeira identidade foi descoberta apenas quando um documento com o nome da sua mãe foi encontrado no interior do veículo.
Ainda durante a abordagem, os policiais localizaram as peças furtadas em cemitérios. O material estava escondido no porta malas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).