Um júri popular que acontece nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, decide o futuro de Wilian Roque da Silva Lima, de 20 anos; e Rodrigo Oening Pardinho, de 24. Eles são acusados de assassinar brutalmente Luciana Avancini de Souza Franco, encontrada morta e sem a cabeça em Gaspar. O julgamento iniciou às 9h e acontece no Fórum de Gaspar.
No período da manhã, foram ouvidas as testemunhas e os dois réus. Após um breve intervalo, a audiência foi retomada por volta das 12h30. No período da tarde, será concedida a palavra ao promotor e aos defensores.
No dia 22 de fevereiro de 2019, um grupo de trilheiros passava pelo bairro Gaspar Alto, em Gaspar, quando se deparou com o corpo de uma mulher jogado em meio ao mato. Ele estava sem a cabeça e, nas proximidades, foram localizados pedaços do crânio e do maxilar. No dia seguinte, a Polícia Civil identificou a vítima como Luciana Avancini de Souza Franco, de 19 anos.
Alguns dias depois, em 4 de outubro de 2019, a polícia identificou os envolvidos no crime.
Conforme investigações, o assassinato aconteceu devido a uma disputa entre duas facções criminosas rivais: uma catarinense e outra paulista. Toda a ação foi gravada pelos suspeitos, que torturaram Luciana e fizeram com que ela confessasse ser integrante da facção rival.
Wilian Roque da Silva Lima, é cunhado da irmã de Luciana; e Rodrigo Oening Pardinho é o motorista de Uber que ajudou a levar a vítima até o local. Os dois estavam presos desde que foram detidos.
Na época, dois menores também foram pegos por envolvimento com o crime. Eles foram levados ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).