Gaspar e Ilhota têm seus prefeitos reeleitos. O resultado é a contagem dos primeiros números vindos dos boletins das seções eleitorais. A contagem oficial, divulgada no site do tribunal Superior Eleitoral, porém, está atrasada para maioria dos municípios do Brasil.
De acordo com o Juiz Eleitoral de Gaspar, Dr. Rafael de Araújo Rios Schmitt, essa demora se dá devido a problemas técnicos com a remeça de dados, que foi enviada a Brasília. “Ao contrário da eleição posterior, quando Florianópolis recebia as informações das cidades do estado, agora todos os município enviaram os dados para Brasília. E isso resultou nessa demora. São questões técnicas, de informática e de lançamento de dados. A expectativa é de que saia, sim, hoje [domingo, dia 15 de novembro], mas não podemos falar em previsão de horário”, explicou o juiz ao repórter da Rádio Sentinela, Gil Dias.
A previsão é de que, no momento em que os números da majoritária forem lançados no sistema, os votos feitos pelos vereadores também sejam contabilizados. “Em relação à eleição, tudo transcorreu bem. O povo de Gaspar e Ilhota conseguiu obedecer as normas da vigilância sanitária e fazer jus à oportunidade de escolher quem vai comandar seus municípios pelos quatro anos”, finalizou o doutor.
Às 19h44 deste domingo, dia 34,48% das seções haviam sido atualizadas no sistema da justiça.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).