Jovem morre em acidente na Rodovia Ivo Silveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Jovem morre em acidente na Rodovia Ivo Silveira

10/05/2013

 

Um acidente às 6h desta sexta-feira, dia 10, no bairro Barracão, tirou a vida de Luiz Augusto Longo. O jovem dirigia o veículo Celta, placas MDF 3446, de Blumenau, quando colidiu frontalmente com um caminhão, placas MFM 2627, de Gaspar, carregado de brita, que tombou às margens da Rodovia Ivo Silveira após o impacto. O jovem ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Santa Isabel, em Blumenau. 

O motorista do caminhão, J. V, de 37 anos, foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, com fortes dores na coluna. 

Luiz era natural de Blumenau, morava em Brusque e cursava Engenharia Química, na Furb.


Fotos: Leandro Martins

Comentários

Patricia
15/05/2013 14:13
Concordo com você ELENIR BONONOMI, moro em uma rua as margens da Rodovia Ivo Silveira e a muitos anos vejo tragedias e imprudencias no decorrer da mesma.

Até coisas inusitadas como ultrapassagens pelo acostamento podem ser vistas no decorrer da mesma, alta velocidade, veiculos sem condições de estarem circulando, a noite com luzes apagadas, rachas e milhares de outras imprudencias.

E sempre os culpados são as autoridades. Esta rodovia não é duplicada e foi progetada para andarmos em segurança com velocidade máxima de 80 Km h, essa é a realidade.

Porém é mais facil achar um culpado do que tentar mudar antigos "habitos"
ELENIR BONONOMI
13/05/2013 20:58
Não concordo com Silvano Pereira ' culpa das autoridades", tudo é culpa das autoridades. Eu travego nesta rodovia a 5 anos e vejo diariamente muita imprudencia. A educação deve vir do proprio motorista e não das autoridades. Existem limitações de velocidade, idicações de proibido ultrapassagem. Mesmo assim os motorista não obedece
Júlio César
11/05/2013 00:05
Começamos a lecionar no SENAI juntos, uma ótima pessoa inteligente e dedicada, realmente uma fatalidade.
Que descanse em paz e que Deus o acompanhe meu caro colega.
Meus sinceros pêsames a família.
Luto.
Gislaine
10/05/2013 19:22
Gostaria de informar que o atendimento foi em conjunto CBM e Samu, sendo que esta vitima, foi conduzida por uma unidade básica do Samu, sendo que ainda dentro de Gaspar a mesma foi interceptada pela Unidade de Saude Avançada UTI, sendo dada continuidade ao atendimento e posteriormente encaminhado ao HSI
EVERTON PEREIRA ROSA
10/05/2013 19:06
Na verdade quem encaminhou o paciente para o hospital foi o samu de gaspar com apoio da usa de blumenau
Silvano Pereira
10/05/2013 18:18
Infelizmente, este curto trecho da Ivo Silveira (pequena reta antes da Bateia, sentido Gaspar-Brusque), tornou-se extremame perigoso.
Em 20 de abril, ocorreu um acidente praticamente no mesmo local!
Não sei em que circunstâncias os acidentes ocorreram, porém, a imprudência, o excesso de velocidade dos motoristas que aproveitam este trecho para ultrapassagens (muitas "forçadas") e a neglicência das autoridades responsáveis precisam duma solução definitiva.
Não sei a "fórmula" certa, mas a instalação de taxões e até mesmo lombada(s) seriam o caminho, pois apenas placas de 'limites de velocidade' e 'proibido ultrapassar' não estão funcionando e/ou salvando vidas.
Vale lembrar ainda que nas imediações deste trecho, há constante circulação de ciclístas e dezenas de pedestres, ou melhor, potenciais vítimas!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.