Um jovem foi detido neste domingo, 4, após ser flagrado portando duas pedras de substância semelhante à crack.
E.V. foi flagrado pela equipe da Polícia Militar enquanto caminhava de forma suspeita na rua Catarina Hostert, próximo ao Bar da Vila, na localidade do Jardim Primavera.
Segundo os policiais que faziam ronda pelo local, o jovem estava acompanhado de um amigo e ao avistar a viatura policial aparentou nervosismo e jogou uma sacola pelo muro de uma residência da via. Os policiais abordaram os jovens e ao verificar o conteúdo da sacola encontraram a droga. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde após serem ouvidos foram liberados. A polícia instaurou um Termo Circunstanciado contra E.V., que responderá em liberdade. O jovem já possui antecedentes criminais.
SAIBA MAIS
Crack é uma droga feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio geralmente fumada. A fumaça produzida pela quiema da pedra de Crack,chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro, o usuário tem alucinações, paranóia (ilusões de perseguição).
O crack eleva a temperatura corporal, podendo causar no dependente um acidente vascular cerebral. A droga também causa destruição de neurônios e provoca a degeneração dos músculos do corpo (rabdomiólise), o que dá aquela aparência característica (esquelética) ao indivíduo: ossos da face salientes, braços e pernas finos e costelas aparentes. O crack inibe a fome, de maneira que os usuários só se alimentam quando não estão sob seu efeito narcótico. Outro efeito da droga é o excesso de horas sem dormir, e tudo isso pode deixar o dependente facilmente doente.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).