Jovem é detido com duas pedras de crack no Jardim Primavera - Jornal Cruzeiro do Vale

Jovem é detido com duas pedras de crack no Jardim Primavera

05/04/2010

fotopg9abrecolorMD.jpgUm jovem foi detido neste domingo, 4, após ser flagrado portando duas pedras de substância semelhante à crack.

E.V. foi flagrado pela equipe da Polícia Militar enquanto caminhava de forma suspeita na rua Catarina Hostert, próximo ao Bar da Vila, na localidade do Jardim Primavera.

Segundo os policiais que faziam ronda pelo local, o jovem estava acompanhado de um amigo e ao avistar a viatura policial aparentou nervosismo e jogou uma sacola pelo muro de uma residência da via. Os policiais abordaram os jovens e ao verificar o conteúdo da sacola encontraram a droga. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde após serem ouvidos foram liberados. A polícia instaurou um Termo Circunstanciado contra E.V., que responderá em liberdade. O jovem já possui antecedentes criminais.

 

SAIBA MAIS

Crack é uma droga feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio geralmente fumada. A fumaça produzida pela quiema da pedra de Crack,chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro, o usuário tem alucinações, paranóia (ilusões de perseguição).

O crack eleva a temperatura corporal, podendo causar no dependente um acidente vascular cerebral. A droga também causa destruição de neurônios e provoca a degeneração dos músculos do corpo (rabdomiólise), o que dá aquela aparência característica (esquelética) ao indivíduo: ossos da face salientes, braços e pernas finos e costelas aparentes. O crack inibe a fome, de maneira que os usuários só se alimentam quando não estão sob seu efeito narcótico. Outro efeito da droga é o excesso de horas sem dormir, e tudo isso pode deixar o dependente facilmente doente.

Comentários

lucia
08/04/2010 12:29
eu assino embaixo tudo que o roberto esta falando,é uma vergonha e parece que a policia não faz nada a gente liga para a policia denunciando e eles nem aparecem por aqui a noite então é pior esse bando de vagabundos encomodam a noite toda,cade nossa segurança?nos pagamos imposto,PELO AMOR DE DEUS FAZEM ALGUMA COISA POIS TENHO DOIS FILHOS E NÃO QUERO VER ELES NESTE CAMINHO,ja tentaram entrar na minha casa para roubar ,o pior que se a gente ainda atira para matar alguem roubando que se encomoda é a gente,QUEREMOS MAIS POLICIAMENTO E PREPARADA P/ ACABAR COM ISSO,NÃO POLICIAIS CORRUPITOS QUE SE VENDEN AINDA A POLICIA SABE O QUE PASSAMOS AQUI POR FAVOR FAÇÃO ALGUMA COISA ,ESPERO QUE ESTE COMENTARIO NÃO SEJA EM VÃO OBRIGADO.
roberto oliveira
05/04/2010 21:05
a situaçao na marinha nao esta facil ha jovens de 10 a 12 anos usando e vendendo drogas com apoio das maes e parentes foras pessoas que vende na ruas da vila de dia as pedras de clack nas ruas perto do antigo bar do vila hoje bar do luisao vemos varios reunidos todos os dias vendendo e usando a ceu aberto no meio da ruas alguns desses do local outros do bela mas todos se reuni ali de dia e o mas engraçado e que temos um crash com asistentes sociais que andam na casa de mulheres que trabalham´para sustenta seus filhos com dignidade procurando motivos como pobreza para tira o patrio poder da mae esses dias me assustei com uma que vendia pasteis e fazia trufas para vende em casa e nas facçoes e me procurou pois uma psicologa mandou um papel pra ela leva a uma juiza parece que de floripa(que segundo apurei anda tirando muitos filhos de seus pais estranhamente e exageradamente)dizendo que essa mulher nao tinha condiçao psicologica de educar seus filhos pois usava termos religiosos como deus castiga ,se fizer o mal deus castiga ou nao vai pro ceu ou vai pro inferno (sera que essa psicologa que hoje nao tenho o nome aqui mas atende no crash do bela vista nao sabe que cada mae tem o direto de cria seus filhos no credo que ela bem deseja e ainda omitiu fatos dizendo que a mulher (que e envangelica)mentia que apanhava do ex marido que ela abandonou (sendo que a mesma tinhas os b.o. das agressoes registrado com ela)e que o ex dela era um presidiario e viciado por isso ela tinha vindo pra ca fugindo do marido infelizmente essa mulher trabalhadora teve que se manda com medo de perde suas crianças e descobri que existi outras mulher aqui mae solteira e trabalhadora que teve que leva os filhos pra sua vo e volta pra trabalha se nao o conselho tomava no caso da primeira e uma pena pois poderia abri um proceso contra essa psicologa e essa assistente social pois eles nao podem critica ou ofender o credo de nenhuma pessoa e nem inventa fatos agora o mas engraçado e que a piazada que usa e vende com suas maes que essas assistentes socias sabem que sao e tambem essa psicologa do crash nao vao atras pq sera????o povo da marinha ta ferrado tem que conviver com traficantes noite e dias na rua e os maes que se esforçam pra cria os filhos longe da drogas enfrenta assistentes sociais despreparada e de mau indoles enquantos os maus elementos que vendem e as familias que mantem seus filhos vendendo pra eles sao tratados bem e nimquem da a minina, onde vamos para????
Carlos Alexandre
05/04/2010 16:27
Se Gaspar tivesse um Presídio não haveria mais vagas! é uma vergonha chegar a este ponto.... enquanto isso deixa o homem trabalhar.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.