Caso sigam as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus, as indústrias já podem voltar a operar normalmente em Santa Catarina. Isso é o que diz a portaria 272/2020 da Secretaria Estadual da Saúde, publicada no Diário Oficial na segunda-feira, 27 de abril. Ou seja: não há mais necessidade de reduzir pelo menos 50% do total de trabalhadores por turno.
Para isso, equipes da Vigilância Sanitária e Segurança Pública vão fiscalizar o comprometimento das empresas. Entre as medidas obrigatórias estão o uso de máscaras por todos os funcionários, a distância mínima de 1,5 metros e a proibição de bebedouros, por exemplo.
Ainda fazem parte das obrigações a higienização do ponto digital e equipamentos compartilhados. Além disso, a medida prevê o limite de pessoas no refeitório, intensificar a ventilação natural e priorizar o trabalho remoto aos setores administrativos, quando for possível.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).