
O vereador Marcelo Brick (PSD) protocolou esta semana na Câmara de Vereadores uma indicação de projeto de lei que busca garantir aos músicos gasparenses espaço de apresentação em eventos organizados pela Prefeitura de Gaspar.
Pelo texto da lei, todo evento realizado pela Prefeitura, que conte com a participação de músicos, deverá dedicar espaço para a apresentação de artistas locais. ?É comum ver em eventos de grande porte que muitos músicos de outras cidades acabam vindo se apresentar em nosso município, sendo que os artistas de nossa cidade acabam perdendo espaço. Com o projeto, pretendemos criar a oportunidade da apresentação dos músicos residentes em Gaspar sempre que houver eventos na cidade?, explica o parlamentar.
A intenção do parlamentar é criar um cadastro de músicos que desejam participar do programa. Os convites para os músicos seriam alternados. ?Quando tivermos uma atração nacional, por exemplo, a intenção é que se mobilizem os artistas locais para participar desta apresentação. Assim eles terão mais visibilidade, oportunidade e incentivo para continuar seus trabalhos?, argumenta.
A indicação, que já conta com projeto de lei redigido pelo parlamentar, foi aprovada na sessão desta terça-feira, dia 1º, e agora segue para avaliação do Executivo.
Edição 1529
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).