Incidente estraga 4.769 vacinas contra Gripe A em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Incidente estraga 4.769 vacinas contra Gripe A em Gaspar

14/04/2010

fotopg14abreMD.jpgUm descuido da equipe da Secretaria de Saúde fez com que Gaspar perdesse 4.769 doses da vacina contra a Gripe A. O incidente aconteceu neste domingo, 11, quando uma equipe da Secretaria esteve no local para organizar o almoxarifado.


Conforme explica o secretário Francisco Hostins Júnior, após uma queda de energia elétrica a equipe religou os disjuntores, porém esqueceu de ligar justamente o que abastecia a sala de vacinas. ?A geladeira perdeu sua temperatura e por isso as doses que lá estavam armazenadas não poderão ser utilizadas?, explica o secretário. Segundo Júnior, as doses perdidas foram encaminhadas ao Instituto Butantan para que sejam analisadas.

O secretário destaca que o número de doses perdidas só não foi maior pois no sábado, 10, ocorreu o Dia D de vacinação contra a gripe A, e por isso muitas doses foram enviadas aos Postos de Saúde. Outras vacinas também estavam armazenadas no local e foram perdidas, porém, em menor quantidade.
Apesar do incidente, o secretário garante que as doses já estão sendo repostas e nenhuma pessoa será prejudicada por causa das perdas. ?Já encaminhamos pedido à Gerencia Regional de Saúde e estamos recebendo as doses conforme a necessidade?, esclarece o secretário.

 

Nova geladeira


Para evitar que fatos como este ocorram novamente, a Secretaria de Saúde está adquirindo uma geladeira com alarme, que possui uma central telefônica, que avisa os responsáveis sempre que a energia cai ou é cortada. ?Com este equipamento vamos saber sempre que cai a energia elétrica e vamos ir ao local providenciar a remoção do material, evitando assim, as perdas que sempre ocorrem quando cai a luz?, explica Junior.


A geladeira está em processo de licitação e deve chegar na cidade nos próximos dois meses.

Comentários

Renato
20/04/2010 08:28
A população Gasparense não aguenta mais tanto descaso, uma irreponsabilidade destas não pode ficar impune. Queremos uma atitude imediata e severa da Administraçao do Município para que o indivíduo responsável por mais este triste acontecimento que suja o nome de nossa Cidade seja responsabiizado e punido severamente. Com a saúde da população não se brinca, esta pessoa irresponsável, incompetente e sem vergonha na cara não pode trabalhar na área da saúde, se é que existe alguma colocação ara um meliante destes no mercado de trabalho, sejá Público ou Privado.
A população clama por justiça, e este é mais um caso de polícia.
toninho
16/04/2010 11:37
SÓ TEM UMA RESPOSTA PARA ISTO:
É UMA FALTA DE RESPONSABILIDADE!!!!
VERGONHA SER GASPARENSE!!!!!!!!!!!!
andrea
16/04/2010 10:14
Isso não foi descuido,nem culpa da celesc, e sim dos funcionários ou funcionário que deixou a desejar.Quem quiser passar um fim de semana aqui no bela vista no posto de saude vai ver o ar condicionado ligado direto.fim de semana inteiro,quantas vezes passo passava por ali que ia ate a padaria domingo a tarde e o ar condicionado ligado,janela aberta,. Isso em empresa privada estariam na rua...Gaspar né???????????
Pedro de Amorim
15/04/2010 20:45
Quero informar que mão é um incidente, mas sim um acidente. Se acontece isto numa empresa, os responsáveis estariam na rua, mas como serviço publico não precisa dar lucro, nosso imposto pago vai ralo abaixo.
Valdivino
15/04/2010 19:36
Sei que agora é só inventar desculpas para o erro,pórem,essa da queda da energia eletrica não tem fundamento.Não sou eletricista formado,mas sei que queda de energia na rede da Celesc não desarma disjuntor dentro de residencias.Caso contrario como poderiamos sair de férias e deixar nossas casas com freezers e geladeiras cheios com produtos pereciveis?Com certeza alguem mudou a geladeira de lugar e esqueceu de ligar na tomada.E agora como fica?Quem irá pagar a conta?Sabemos que já se fala em paralização no serviço público.Quero saber,quem irá pagar o prejuizo?No serviço privado quem comete danos à empresa pode ter que pagar o prejuizo.Ouvi na TV que a Celesc não registrou nenhum problema na localidade na data em que o "acidente"aconteceu.Acorda Gaspar!Vamos ter que pagar mais esta conta!
PJN
15/04/2010 17:12
Francisco Hostins Júnior parabéns pela atitude de mostrar claramente o que aconteceu, porém seria de boa índole que de alguma forma fosse ressárcido aos cofres públicos o prejuízo financeiro e cobrando dos responsáveis, pois é normal faltar energia em Gaspar e até hoje não ter um sistema de prevensão é um total absurdo.
Espero que o hospital de Gaspar não esteja tão vulnerável.
Jonas Morsch
15/04/2010 13:00
Deviam cobrar providências da Celesc porque ao menor sinal de chuva a energia começa a cair, isso acontece bastante no meu bairro, problema constante. Mas incidentes acontecem, espero que consigam logo o equipamento com alarme para evitar que aconteça novamente.
RACHEL FILIPINI
15/04/2010 00:27
Realmente é uma vergonha ,mais eu duvido se a populaçao não vai ser prejudicada .. pois no sábado fui me vacinar de manha cedo , as duas enfermeiras que estavam atendendo estavam brigando .. uma vergonha ..parecia que elas estavam com preguiça de trabalhar , elas estavam discutindo mesmo ,teve um momento que uma das enfermeiras saiu da sala e deixou a outra sozinha ..UMA VERGONHA .. eu sai indignada do posto central .... achei um absurdo isso ,ainda perder as vacinas .por um descuido de alguém aí é demais ..... As pessoas tem que trabalhar com mais responsabilidade..
Elisangela
14/04/2010 21:29
É uma pena essas doses todas perdidas, no entanto parabéns ao secretário de saúde e outros profissionais da saúde por publicar essa notícia e reparar o "erro" ou apenas o incidente. Precisamos de pessoas que assumam as responsabilidades e tenham a cara limpa, mesmo que para isso tenham que dar a cara a tapa.
Tatiane
14/04/2010 20:27
Meu Deus !

E o que garente que a vacina que tomei não estava estragada?

Terei algum sintoma?

Terei que tomar outra?

Alguem poderia explicar?
GASPAR NÃO MERECE !
14/04/2010 19:18
QUEM SERÁ RESPONSABILIZADO COM ESSE DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO ! AFINAL DE CONTAS AS VACINAS FORAM COMPRADAS COM RECURSOS DE NOSSOS IMPOSTOS ! QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO APURE A PUNA OS VERDADEIROS RESPONSAVEIS !
Laura
14/04/2010 16:10
Vergonha...é esse o sentimento que está assombrando a população Gasparense. A cada novo dia um novo capítulo se desenha e um pouco menos de esperança vamos tendo..
A cidade cada vez mais abandonada, os bairros jogados e lançados a sorte, o centro da cidade cheio de pessoas de fora que encontram aqui mais resplado que os próprios gasparenses...
Uma das unicas pessoas que mereciam o meu respeito dentro da Prefeitura saiu semana passada..provavelmente por estar vendo muita sujeira..e como cidadão correto que é..não quer participar dessa vergonheira total..
A cidade não anda..enquanto vemos Indaial, Timbo, Pomerode, e até Ilhota que tanto gostamos de brincar, dar passos largos em busca do progresso e principalmente qualidade aos seus cidadãos..
vemos em Gaspar o contrário..uma cidade cheia de entraves políticos, processos que só andam se rolar um agraninha extra, um querendo colocar a culpa no outro...pessoas dentro da prefeitura simplesmente porque andaram com a bandeira estrelada na campanha...
Chega Gaspar...precisamos dar um passo a frente...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.