Diferente das atividades escolares, onde os alunos se adaptaram em meio à pandemia e passaram de ano ao atingir a média necessária, as turmas de catequese vão continuar na mesma etapa em que estavam no ano passado. Isso é o que afirma o pároco da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, frei Paulo Moura. “2020 foi sem encontros presenciais, então não tivemos catequese. Estamos considerando, portanto, que em 2021 todos sigam na mesma etapa em que estavam no ano passado. Com algumas adaptações ainda por conta da pandemia, teremos crisma e comunhão no final deste ano”.
Pais e responsáveis por crianças e adolescentes que fazem catequese na Igreja Matriz devem ficar atentos. De 16 a 27 de fevereiro é necessário fazer a inscrição na secretaria paroquial. Após este período, com o número de inscritos em mãos, serão realizadas adaptações para que as turmas possam se encontrar normalmente. “Tudo vai acontecer dependendo do número e inscrições. O que já sabemos é que as turmas com menos participantes vão ter as aulas nas salas normais e as turmas maiores vão para a igreja, Salão São Francisco ou Salão Cristo Rei”, diz o frei.
O período de inscrições para catequese nas capelas de Gaspar varia conforme cada localidade e as datas serão informadas nas celebrações. A logística, porém, será a mesma adotada pela Igreja Matriz.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).