A chegada de 240 doses da vacina Coronavac em Gaspar fez com que a prefeitura iniciasse a imunização de idosos com mais de 90 anos. As Unidades de Saúde estão entrando em contato por telefone com as pessoas que se encaixam nesse critério para realizar o agendamento da aplicação. Idosos que, por algum motivo, não estiverem cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) devem entrar em contato com o posto do seu bairro para receber a imunização.
Além dos idosos com mais de 90 anos, Gaspar segue vacinando os profissionais da saúde da rede privada. Um formulário está disponível em http://bit.ly/vacinagaspar e deve ser preenchdio digitalmente, impresso, assinado pelo responsável e entregue pessoalmente para a enfermeira Ketlin na Diretoria de Vigilância Epidemiológica, que fica na Policlínica. Conforme as vacinas forem enviadas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado, as pessoas cadastradas serão chamadas para receber a imunização.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp 99779-1888.
Nenhum município é autorizado a comprar vacinas contra o coronavírus. Apenas o Ministério da Saúde está autorizado a adquirir as doses no momento. A distribuição é feita do Governo Federal para o Estadual e, então, para as cidades.
Até o momento, Gaspar recebeu 880 doses de vacinas para a primeira aplicação, sendo 610 da Coronavac e 270 da AstraZeneca/Orxford.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).