Um idoso de 93 anos foi morto a facadas pelo cunhado em Itapema. O crime aconteceu no fim da tarde de segunda-feira, dia 7 de dezembro, e foi cometido por um homem de 36 anos, que foi preso em flagrante.
A vítima foi identificada como João Alves de Araújo, tenente aposentado da Polícia Militar. O socorro foi acionado às 17h15, porém ele foi encontrado sem vida após ser atingido por cinco facadas.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência, o cunhado teve um surto após usar drogas. No momento em que foi pego pela polícia, ele afirmou que não tinha motivos para matar o aposentado.
Em depoimento à polícia, a esposa de João afirmou que o irmão havia saído de uma clínica de reabilitação há dois meses. Ela contou que, no dia do crime, havia saído de casa e que o assassino ficou com o marido. Quando retornou, pediu que o irmão recolhesse as roupas do varal. Foi nesse momento em que ouviu um grito, olhou pela sacada e viu o marido caído no chão. Ela acionou o socorro.
O filho da viúva, de nove anos, estava no local do crime e indiciou para a polícia onde a faca havia sido colocada.
João Alves de Araújo deixa a esposa, dois filhos, netos e bisnetos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).