Circulam pelas redes sociais e aplicativos de mensagens imagens e áudio de pessoas que foram ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na quarta-feira, dia 11 de março, e se depararam com pacientes, médicos e enfermeiras usando máscaras devido a um caso suspeito de coronavírus. Trata-se de um paciente que viajou recentemente ao Rio de Janeiro e apresentou problemas respiratórios.
Em Nota Oficial, o Hospital de Gaspar informou que o paciente foi colocado em isolamento e estão sendo realizados exames para comprovar se trata-se ou não de coronavírus.
“O Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Hospital de Gaspar) informa que recebeu no final da tarde de hoje [quarta-feira, 11 de março] um paciente que apresentava problemas respiratórios e esteve recentemente em viagem ao Rio de Janeiro. Devido a esses fatores, o paciente foi colocado em isolamento e encaminhado para exames para eliminar a suspeita de Coronavírus.
Foi identificado que o paciente sofre de doença respiratória crônica e, devido à idade avançada, o mesmo deve ser encaminhado para um hospital de alta complexidade.
Exames preliminares apontam que a suspeita de Coronavírus não deve se confirmar, porém ainda aguarda-se os resultados oficiais.
O Hospital de Gaspar já tomou todas as medidas preventivas necessárias e pede tranquilidade para a população”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).