Um hospital de Santa Catarina está entre os nove hospitais de todo o Brasil que foram autorizados a realizar testes clínicos com um medicamento que pode auxiliar no tratamento contra o coronavírus. O Hospital Hans Dieter Schimdt, localizado em Joinville, foi selecionado junto com unidades espalhadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima e Pernambuco.
Os hospitais foram escolhidos por recomendação do médico Jorge Kalil, considerado um dos principais imunologistas do Brasil e que também está à frente dos estudos no Brasil.
Denominado miR-AGE, o estudo é desenvolvido pela Abivax, empresa francesa de biotecnologia que faz ensaios clínicos para tratar pacientes com doenças autoimunes, infecções virais e câncer. Os pacientes do teste vão receber o medicamento ABX464, que, conforme a pesquisa, pode reduzir os efeitos graves do coronavírus.
Vão participar do estudo pacientes que testaram positivo para coronavírus. Eles devem ter mais de 65 anos ou menos de 65, mas fatores de risco. Todos vão receber o medicamento via oral durante um período de 68 dias.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).