Com a baixa no número de casos de coronavírus em Gaspar, o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vai voltar a realizar cirurgias não eletivas (aquelas que não são de urgência). Os procedimentos estavam suspensos desde dezembro, quando o hospital registrou um alto número de internações por conta da pandemia, e foram retomadas na segunda-feira, dai 8 de fevereiro.
Conforme informações da Prefeitura de Gaspar, a secretaria de Saúde está entrando em contato com todos os pacientes que tiveram as cirurgias desmarcadas. Não é necessário ir até o hospital para reagendar: os pacientes serão comunicados da nova data.
O reagendamento será feito de acordo com a prioridade do caso e as condições clínicas do paciente.
Mesmo com a retomada das cirurgias eletivas, os procedimentos devem respeitar 50% da capacidade prevista no plano operativo da Unidade Hospitalar e também devem ocorrer em área separada do tratamento contra o Covid-19.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).