A possibilidade de pagar o IPTU de Gaspar em parcela única e destinar o desconto ao Hospital de Gaspar fez com que 1.177 contribuintes optassem por essa forma de pagamento. Conforme dados divulgados pela Secretaria de Fazenda e Gestão Administrativa de Gaspar, foram arrecadados R$47.290,46 para casa de saúde.
Todo o recurso será aplicado no Fundo Municipal da Saúde e, em seguida, será repassado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O montante será utilizado para o custeio da UTI instalada para atender pessoas infectadas pelo coronavírus.
Durante o período de isolamento social devido à pandemia de coronavírus, os prazos de pagamento foram suspensos. Os contribuintes tiveram até o dia 15 de abril para realizar o pagamento em cota única e destinar o desconto ao hospital.
Quem não realizou o pagamento da primeira parcela pode solicitar uma nova guia na prefeitura. As outras quatro parcelas vencem nos dias 20 de maio, 20 de junho, 20 de setembro e 20 de novembro.
Para acessar a guia, o contribuinte pode entrarno site oficial da Prefeitura de Gaspar ou no Aplicativo para smartphone ‘Cidadão On-Line Gaspar’ e informar o número de CPF e o cadastro do imóvel, que pode ser encontrado em carnês do IPTU ou em consulta com o Departamento de Tributação, através do telefone (47) 3331-6300.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).