O Hospital de Gaspar acaba de receber a doação de 10 novas camas de UTI e de dois monitores de sinais vitais. Os materiais serão usados no combate ao Covid-19 e foram enviados pela empresa JBS. A doação da empresa faz parte do programa ‘Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade’, que ainda vai entregar ao hospital um aparelho de tomografia para auxiliar no atendimento da população. “As doações chegam em um momento importante para o atendimento da população e para ajudarmos a salvar vidas. Quando tudo isso passar, teremos deixado um legado importante para o sistema de saúde da região”, diz Patrícia Magueta, analista de Recursos Humanos da JBS de Itajaí.
Para o diretor administrativo do Hospital de Gaspar, Cláudio Marmentini, a doação são entregues em um momento oportuno. “Além do benefício financeiro, já que o hospital não vai precisar arcar com o custo da aquisição, também há o benefício clínico. As camas e os monitores vão propiciar mais conforto para os pacientes da UTI, que é o mais importante neste momento que buscamos de todos os meios vencer a batalha contra o vírus”.
A campanha ‘Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade’, da JBS, vai destinar um total de R$400 milhões para o combate à pandemia de coronavírus no Brasil. O valor será aplicado em três frentes: saúde, assistência social e ciência.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).